50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Destaques

Martynas Samsonas venceu Rali de Vieira do Minho

Martynas Samsonas, em Skoda Fabia N5, foi o grande vencedor do Rali de Vieira do Minho que se disputou de 29 a 30 de Março com condições meteorológicas bastante adversas, com o mau tempo que se fez sentir a condicionar algumas das classificativas da prova.
Ler mais


50 ANOS DA REVOLUÇÃO DE ABRIL

Portugal está a cele­brar 50 anos da Re­vo­lução de 25 de Abril de 1974 com efemérides agendadas e preparadas desses os primeiros dias de 2024. Uma revolução levada a cabo pelos chamados “Capitães de Abril”, um grupo das Forças Armadas de Portugal que naquela madrugada pôs termo a um regime político fascista, monopartidário que amordaçou o país du­ran­te 48 anos e privou de liberdade política e social impeditiva da democracia.
Ler mais


Concerto de Páscoa e Compasso Pascal nos Paços do Concelho de Vieira do Minho

Um pouco por toda a parte, mas sobretudo neste Norte de Portugal, onde as festas e celebra­ções re­ligiosas ainda congregam multidões, as Câma­ras Municipais vão, aos poucos, promovendo acções e eventos, outrora da competência da Igreja.
Ler mais


Arcebispo de Braga quer uma Igreja acolhedora e de portas abertas

D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, que presidiu na Sé Catedral à Eucaristia de Domingo de Ramos, que marcou o início das celebrações da Semana Santa, convidou as comunidades católicas a construir uma Igreja que seja “sempre a casa aberta do Pai” e que as portas das igrejas “estejam sempre abertas”.
Ler mais


Conversas de Abril

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, decorreu na Casa da Cultura, em 16 de Março, a primeira conversa de Abril.
Amadeu Silva, capitão enfermeiro do Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes, falou da “Inten­tona do 16 de Março, co­mo alvorada de Abril”.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Decorreu na noite de 8 de Março no Auditório Municipal de Vieira do Minho, a sessão de apresentação do livro “As minhas Pu­bli­cações” de Hermínio Ma­nuel Carvalho e Silva que tem prefácio de Júlio Machado Vaz e epílogo de Dinis Frias.
Ler mais