Diversos

Festas das Colheitas

A Feira da Ladra

          
Festas das Colheitas

A Feira da Ladra de Vieira do Minho, que se realiza anualmente no primeiro fim de semana de Outubro, já era no fim do SEC XIX, além de feira anual de grande impacto económico local, onde se transaccionavam grandes quantidades e variedades de produtos agrícolas da região, mas também uma festa de arromba no que tocava a diversão do povo, particularmente da muita juventude que havia nesse tempo.
Sobre o porquê do seu nome, uns dizem que por causa dos paus, muito simples (ladras), de roubar fruta nas margens dos caminhos que os viandantes usavam quando se dirigiam à feira ou dela vinham; outros dizem que por causa dos carteiristas, muito activos, que infestavam os recintos da feira; fosse pelo que fosse o nome de Feira da Ladra ficou até hoje.


A Feira da Ladra continua a ser feita nos moldes tradicionais das feiras de outono, tal como é a Feira dos Santos, em que os frutos sazonados do verão estão prontos a consumir e a ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
NFM1E


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!