50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

A imprensa regional é voz dos sem voz

          
A imprensa regional é voz dos sem voz

Como noticiamos, a AIC- Associação da Imprensa de Inspiração Cristã encerrou em 28 de Outubro o seu X Congresso, no espaço municipal do antigo Convento dos Capuchos, na Caparica, município de Almada. A imprensa de inspiração cristã é também maioritariamente imprensa regional, aconchegada em muitas cidades, vilas e mesmo aldeias do território nacional. Muitas vezes constitui a principal fonte de leitura para muita gente de cada região.
Se a imprensa de inspiração cristã tem por missão específica levar o universo da realidade eclesial à opinião pública, ao mundo político e ao mundo cultural, e sendo esta uma dimensão essencial da sua presença na sociedade, ela é também um veículo de transmissão de informação geral dos movimentos sociais de cada terra, em que os acontecimentos que mobilizam as pessoas são esquecidos pela chamada “grande informação”: a televisão não se interessa pelos movimentos e interesses das populações e só lhes presta atenção quando há algum acidente ou algum crime, ou algum escândalo, verdadeiro ou fabricado.


João Palmeiro, dirigente da Associação Portuguesa de Imprensa (API), que acaba de editar uma publicação de homenagem às publicações portuguesas centenárias (entre as quais há quatr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário