Diversos

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2017

“Dá-lhe uma nova vida!”

          
Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2017

De 18 a 26 de Novembro decorreu a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), sob o tema “Dá-lhe uma nova vida!”.
A iniciativa tem a coordenação da Braval, pelo terceiro ano consecutivo, que na sua área de abrangência foram registadas 39 acções, por 15 entidades, um número superior a 2016 (29 ações, por 6 entidades).
Para além da Braval, participam como proponentes de acção, no concelho de Braga: o departamento de Ambiente do Município de Braga, com várias ações na Câmara Municipal e uma parceria com a Associação Comercial de Braga, “Embrulhe, pf!”, através da qual os restaurantes serão desafiados a oferecer as sobras, durante a SEPR, aos seus clientes. A Quinta Pedagógica de Braga, que irá realizar workshops de reutilização de resíduos, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com uma semana de atividades dedicado aos resíduos. Também a EB23 de Tadim, onde para além de uma ação de sensibilização da Braval, irá realizar uma campanha de angariação de bens para instituições de solidariedade, dando-lhes “uma nova vida”, tal como o agrupamento de Escolas Sá de Miranda. Na EB23 Mosteiro e Cávado, realizam-se várias ações de sensibilização para a redução e reutilização de resíduos.


Também no concelho da Póvoa de Lanhoso, decorreram ações propostas pela Santa Casa da Misericórdia, com a elaboração de um panfleto a distribuir no Jardim de Infância e a construçã ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
N5FSI


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!