50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

CANTELÃES

Peregrinação Arciprestal à Senhora da Fé

          
CANTELÃES

Centenas de pessoas provenientes das 22 paróquias do arciprestado de Vieira do Minho rumaram, no Domingo, dia 28 de Maio, ao Santuário da Senhora da Fé, em Cantelães, na Peregrinação Arciprestal anual.
Foram percorridos aproximadamente 4 quilómetros, em cerca de duas horas, desde a Igreja Paroquial de Vieira do Minho até aquele Santuário, numa bonita moldura humana composta por todas as freguesias do concelho.
Dezoito cruzes paroquiais e algumas bandeiras das confrarias marianas, com os respetivos párocos, deram vida às orações e aos cânticos litúrgicos ao longo do percurso, no qual também marcou presença o Bispo Auxiliar, D. Nuno Almeida, o Executivo e a presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho.
Chegados à Cruz Alta, no Monte de Santa Cecília, os peregrinos, debaixo de chuva miudinha, participaram na missa campal, abrilhantada pelo grupo coral dirigido pelo mestre José Teixeira.


Na homilia, D. Nuno Almeida, agradeceu a Nossa Senhora por nos dar a protecção, consolação e orientação pelo caminho do bem e da paz, “daquela paz que vem do Alto e nos une como ir ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário