50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

Autarquia pressiona EDP no arranjo da EM 595

          
PARADA DE BOURO

A proibição de trânsito a veículos pesados no acesso aos trabalhos que ainda decorrem na construção do descarregador de cheias, foi a forma encontrada pela Autarquia vieirense pressionar a EDP no arranjo da EM 595.
Aprovada a colocação da sinalização na reunião de Câmara Municipal no dia 1 de Junho, o sinal foi colocado no dia seguinte e a fiscalização aos veículos foi uma realidade. Entretanto, a EDP terá informado a autarquia de que a responsabilidade do pavimento - totalmente destruído devido à passagem intensa de camiões - deve ser imputada à empresa Mota Engil, que está a realizar a obra. António Cardoso não está satisfeito com a situação até porque a freguesia de Parada de Bouro tem sido castigada com a passagem de linhas de alta tensão e a licença emitida pela autarquia, que permitia o acesso ao estaleiro a veículos pesados de mercadorias, já terminou.


“É o jogo do passa a responsabilidade que não aceitamos”, disse António Cardoso que juntamente com a população local poderá endurecer a “reivindicação”.
No dia 8, o sinal de pr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário