Do Cávado ao Ave

VILARCHÃO

Convívio anual da Filarmónica

          
VILARCHÃO

A Sociedade Filarmónica de Vilarchão no dia 19 de Novembro promoveu o seu convívio anual com uma visita ao cemitério seguida de Missa Solene, abrilhantada pelo Coro da Filarmónica, e de um almoço/convívio que se prolongou pela tarde.
Neste convívio que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso e da sua esposa também se comemorou o 187º aniversário da Banda que segundo relatos de pais para filhos, por volta do ano de 1830, um padre da casa de Portela de Baixo, conjuntamente com outros clérigos, e um carpinteiro, conhecido pelo apelido de “Vigário”, organizaram uma orquestra de capela (música) para solenizarem os actos de culto na Igreja, em dias de festa, nos serviços fúnebres e outros serviços religiosos. Com a ida do Professor Reis, de Salvador (Touvedo) Ponte da Barca, para a escola de Vilarchão, a orquestra tomou novo rumo. O professor começou a ensinar novos músicos e a primitiva orquestra transformou-se em Banda de Música, com cerca de vinte músicos”.


Hoje, a Sociedade Filarmónica tem cerca de 40 elementos e é dirigida pelo maestro Eduardo Carvalho que por motivos familiares não pode estar presente nas cerimónias. Foi a Augusta ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
2STHT


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!