50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

SALAMONDE

VI encontro “Cantar das Janeiras”

          
SALAMONDE

No passado dia 7 de janeiro, o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Salamonde levou a cabo mais um Encontro ‘Cantar das Janeiras’. Esta foi já a sexta edição do evento que desde 2013 conta com associações das mais diversas áreas de ação. Este ano, apenas seis grupos preencheram a tarde de cantares. A abertura ficou marcada pela breve atuação fora de palco do grupo de percussão da freguesia, os Rufeiros de Pena Má, que se fizeram ouvir com “A Nova”.
Já em cima do palco, o mote inicial foi dado pela direção da associação anfitriã - o GDCR Salamonde, que presentearam os presentes com três interpretações janeireiras. Seguiu-se o grupo proveniente da vila de Vieira do Minho, a “Universidade Sénior”. Foi tempo dos Rufeiros de Pena Má regressarem mas, desta vez, em palco com duas composições bem conhecidas dos assíduos seguidores deste evento, entre as quais “Nossa Terra é Linda”, que é já aclamada em todo o concelho. Mesmo antes de chamar o grupo seguinte, a Carolina, uma menina de 6 anos, abrilhantou a tarde com uma música natalícia, que encantou os demais. A Delegação de Salamonde da Cruz Vermelha Portuguesa, seguiu-se, na subida ao palco, com um grupo constituído por dirigentes cessantes, dirigentes cessionários, socorristas e amigos da instituição salamondense. Tendo cumprido a tradição de cantar os Reis porta-a-porta no dia anterior, a Comissão de Festas de Salamonde não deixou de marcar presença nesta atividade cultural, contando com a ajuda dos seus familiares e amigos para tocar e cantar 2 músicas.


Para fechar a tarde de apresentações, foi a vez do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, de Braga, ocupar o seu lugar em palco. O grupo que conta, entre os seus elementos, com ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário