50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

Correntes de opinião

          

É muito importante ter convicções, saber defender os valores que orientam a nosso comportamento, na família, no exercício duma profissão, no nosso relacionamento com os outros, na sociedade em que vivemos.
Infelizmente, a supremacia do mais forte, a dependência de ideologias, a vassalagem aos poderosos, o receio de vinganças ou represálias, tem vindo a criar um clima de insegurança, fazendo crescer dia a dia o grupo dos fragilizados, dos inseguros, dos oprimidos, dos descartáveis.
Vivemos recentemente o Dia Mundial do Doente. Doente é todo o que tem uma enfermidade. Reparo, porém, que a sociedade, hoje, já toma por “doente”, quem não está doente. Ser ancião, é um percurso, que nunca devia ser encarado como uma limitação imposta pela sociedade, muitas vezes facilitadora de interesses egoístas. Por ser ancião, não é doente, mas só mais idoso.


Porque não propor o “Dia da Pessoa que Fragilizaram”? Da criança, vítima de injustiças em casa, mas também na escola, que perante a disparidade de valores com que se regem os que t ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário