50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

Conversão

          
Conversão

Começa hoje, primeiro dia de Março e Quarta-feira de cinzas, o tempo da longa preparação para a Páscoa, a que chamamos Quaresma. São quarenta dias a preparar os grandes mistérios da fé sintetizados na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
O Papa Francisco, na sua Mensagem quaresmal pede que tenhamos presentes, este ano, os cristãos perseguidos, para que se sintam apoiados por toda a Igreja, através da oração e ajuda material.
Em muitos países, neste século XXI, há muitos cristãos a quem não é permitido juntarem-se para rezar. Não lhes é permitido ter uma Bíblia no bolso ou em casa, ostentar uma cruz ao peito. Há muitos cristãos nas prisões, apenas por terem sido encontrados com um crucifixo. “Há hoje mais mártires, mais testemunhas na Igreja do que nos primeiros séculos”, afirma o papa Francisco. Há mais cristãos perseguidos e assassinados por causa da sua fé do que nos primeiros tempos da Igreja, quando os imperadores romanos perseguiam e condenavam à morte os cristãos. Mas o silêncio dos media sobre estes mártires cristãos do séc. XXI é a maior vergonha da História Contemporânea.


A Quaresma é, particularmente, um tempo de conversão para os que ainda não são batizados e se preparam para receber a graça dessa vida nova, e, para os que sendo já batizados, perc ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário