50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

JV: a voz dos sem voz

          

Em dia de Ano Novo, O Jornal de Vieira recomeça, ciclicamente, uma nova etapa da sua já longa vida de 46 anos a pôr “preto no branco”, para quinzenalmente entrar na casa dos seus estimados leitores.
Incumbidos desta missão, há várias décadas, procuramos, em dia de aniversário e de início de novo ano, fazer breve síntese dos acontecimentos e personagens que foram notícia em 2017. Deles damos conta na última página, em “Jornal de Vieira revisitado”. Uma tradição da melhor imprensa a que procuramos fidelizar, fazendo memória e história.
Igualmente, nas páginas desta edição recordamos e fazemos história da Filarmónica de Vilarchão; do P.e António Lopes, no 14º aniversário do seu falecimento; de José António Araújo, em “cidadão e autarca de referência”; em entrevista ao Nobel da Paz 1996, D. Ximenes Belo; de vários colaboradores e fundadores deste jornal (P.e Mota, Pe. Lima, P.e Mendes Rodrigues e Prof. Fernando Teles, entre outros, na mensagem de Ano Novo do arcipreste e ainda “O poder da memória” de José de Castro.


São pequenas notícias, que passam despercebidas da chamada “grande informação”, cuja agenda e alinhamento noticioso ignora conscientemente as pequenas vozes ou interesses das popul ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário