50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Mostra de Profissões e de saídas profissionais

          
Mostra de Profissões e de saídas profissionais

Os dois últimos dias do 2.º período letivo no Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo foram dedicados à realização de uma coletânea de atividades de índole cultural, pedagógica e desportiva.
Assim, no dia 3 de abril, pelas 10 horas, as ginastas do Ginásio Clube de Vieira do Minho na presença do presidente da Câmara, António Cardoso e do diretor do Agrupamento Rui Monteiro, abriram a Mostra de Profissões, onde os vários parceiros do Agrupamento estiveram presentes, oferecendo um contacto direto com os alunos em particular, e com toda a comunidade em geral. Além das instituições de segurança pública (GNR e PSP) também estiveram presentes várias instituições do ensino superior, que promoveram contactos com os alunos finalistas. A equipa da Saúde Escolar esteve presente, assim como vários clubes do Agrupamento, como o Clube de Artes e o Clube de Solidariedade. Esta iniciativa é já uma referência no Agrupamento, sendo um momento de divulgação de profissões e possíveis saídas profissionais para os alunos do ensino secundário. Os alunos dos cursos profissionais, aproveitaram o momento para mostrar um pouco das suas valências (foto) e apresentar alguns dos seus trabalhos práticos, tentando informar a comunidade sobre a utilidade associada a cada um dos cursos.


Nestes dias, além da Mostra de Profissões, realizaram-se muitas atividades que envolveram alunos, docentes e pessoal não docente, como experiências nos laboratórios de Fisico-Quími ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário