50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Novo Projeto Educacional

          

Há títulos que nos suscitam mais rápida curiosidade de penetrar na sua leitura, numa procura de percepcionar a objetividade da informação. Isto a propósito da entrevista recentemente dada ao jornal pelo novo responsável do “Agrupamento de Escolas de Vieira de Araújo”. Não tenho qualquer ligação ou informação relativamente à organização ou ao método de ensino da direção cessante, pelo que, a minha abordagem versa apenas particularidades da entrevista.
Todos temos consciência de que o nosso sistema de ensino tem passado por sucessivas mudanças de conteúdos e de métodos de aprendizagem e avaliação, criando muitas vezes dificuldades e incertezas em quem dirige e ensina, dificultando a interacção entre as partes, assim como a comunicação com os “encarregados de educação” que deverá assentar no respeito e na confiança institucional.


Também sou defensora “de que a educação começa, definitivamente, em casa”. O papel educativo dos pais é o patamar primordial onde se procurará introduzir princípios de organização, ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário