50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

PROGRAMA ERASMUS

EBS Vieira de Araújo na Turquia

          
PROGRAMA ERASMUS

A 10000m de altitude, o Mediterrâneo parecia suspenso e hesitante, rasgado por penínsulas e interrompido pelas incontáveis ilhas, espanholas, italianas, croatas e gregas. Esta foi, apenas, uma das primeiras impressões da mobilidade Erasmus+ que levou 4 professores do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo à Turquia.
Foi aqui nesta Turquia turística, mais liberal e rica, que encontramos os nossos parceiros de projeto, espanhóis, italianos, polacos, romenos e turcos. E foi entre alguns périplos por esta região, que reunimos e desenhamos o Projeto SOUND (SILENCE of OUR UNIQUE NOISE DYNAMICS). Até agosto de 2019, seis escolas europeias, incluindo a de Vieira do Minho, trabalharão conjuntamente no sentido de potenciar os processos de ensino/aprendizagem de alunos, professores e comunidade escolar, inclusive alunos da educação especial.


Estes projetos, integralmente financiados pela União Europeia, têm o dom de abrir horizontes e permitir a docentes e discentes sentir o pulsar da Educação (novamente com letra maiú ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário