50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Deixa o Bullying Só

          
Deixa o Bullying Só

Os alunos do 3º Ciclo da Escola EBS Vieira de Araújo de Vieira do Minho no passado 15 de dezembro, tiveram a oportunidade de participar num evento memorável - “Deixa o Bullying Só!”, patrocinado pelo Projeto “Vieira a Crescer”.
“Deixa o Bullying Só” é um projeto de alerta e de prevenção do Bullying em contexto escolar, da autoria do músico João Só, desenvolvido em parceria com a empresa Betweien, Lda. O projeto inclui quatro histórias, retratadas em Banda Desenhada, que exploram a realidade do Bullying no contexto escolar, sob quatro diferentes perspetivas: a perspetiva do/a agressor/a, a perspetiva da vítima, a perspetiva das testemunhas, que optam por adotar uma posição de neutralidade, e a perspetiva virtual, com um caso de Cyberbullying. No livro (disponível na Biblioteca Escolar), o/a leitor/a encontrará, também, as ilustrações das histórias de BD desprovidas de texto, desafiando-o/a a dar um novo enredo às mesmas, alterando o comportamento dos seus intervenientes, no sentido de prevenir os comportamentos agressivos. O objetivo do projeto passa, também, por transmitir a mensagem de que todos os elementos da comunidade escolar, nomeadamente os alunos e as alunas, são responsáveis e têm um papel a desempenhar na prevenção e na denúncia de casos de Bullying, que ocorrem na sua escola.


Durante a atividade que decorreu no auditório municipal, foram apresentados os hinos contra o Bullying, desenvolvidos pelo João Só e inspirados nas histórias de BD que integram o l ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário