50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Trabalho infantil nas escolas?

          
Trabalho infantil nas escolas?

Quando a internet foi inventada, muita gente achou que o consumo de papel ia baixar consideravelmente. Pensou-se que as florestas seriam mais protegidas em virtude da proteção acrescida dos ambientalistas e na manutenção de uma paisagem natural que urge mais do que nunca. Puro engano! A produção de papel aumenta sem qualquer propósito, por isso todos os anos inúmeras árvores são dizimadas de forma descontrolada e despropositada. O fenómeno da destruição florestal tem vindo a revelar-se como um desastre irrazoável em todo o mundo. Portugal, infelizmente, surge no topo desta pirâmide, apresentando a cada ano que passa uma taxa de incêndios absurda e escandalosa.
Desta superprodução de papel, os alunos também sofrem. Eles andam sobrecarregados com volumosas mochilas repletas de livros escolares. Toda a gente vê o sofrimento nestas crianças, mas efetivamente ninguém muda esta tortura.


Fizemos um estudo numa destas manhãs em frente à Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo. Dúzias de autocarros escolares, carros privados, assim como alunos chegam a pé à escol ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário