50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Entrevistas

Manuel Gomes, presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Rossas a JV

“Ressuscitada” a Cruz Vermelha recebe uma “nova” ambulância

          
Manuel Gomes, presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Rossas a JV

A Delegação da Cruz Vermelha de Rossas acaba de receber um “presente” que veio suprir uma deficiência há muito reclamada. Da Alemanha chegou uma ambulância Wolksvagen Golf tipo A1 (transporte individual de um doente em maca), que depois da sua legalização por parte do INEM custará aos cofres da Delegação cerca de 12 mil euros.
Manuel Gomes, presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Rossas, está profundamente grato ao Padre Fernando Eurico que se disponibilizou em ajudar esta instituição que serve as populações de Rossas, Anjos, Guilhofrei e ainda Aboim, do concelho de Fafe.
Criado há cerca de 20 anos, o então Núcleo da Cruz Vermelha que presta serviço de saúde, transporte de doentes e apoio à população em geral, passou por várias vicissitudes que quase o levaram há sua extinção. O advogado, Manuel Gomes contou-nos como “ressucistou” a delegação.
“O núcleo foi criado em 1996, na altura fiz parte da à 1ª escola de socorristas, e mantive-me no activo 5 a 6 anos. Posteriormente, houve uma 2ª escola, e por volta do ano 2010, a delegação passou por várias dificuldades e esteve na iminência de encerramento em 2013.


Como um amante apaixonado desta Delegação e com a ajuda de alguns elementos tomamos o leme e começamos a navegar com os poucos recursos que havia.
Adquirimos uma ambulância Mer ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário