50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Papa francisco alerta para a “orfandade espiritual”

          
Papa francisco alerta para a “orfandade espiritual”

O Papa Francisco denunciou a «orfandade espiritual» que afecta a humanidade, no dia em que presidiu à Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, no Vaticano.
«Começar o ano lembrando a bondade de Deus no rosto materno de Maria, no rosto materno da Igreja, nos rostos das nossas mães, protege-nos daquela doença corrosiva que é a ‘orfandade espiritual’: a orfandade que a alma vive quando se
sente sem mãe e lhe falta a ternura de Deus», disse o Papa na homilia da celebração que decorreu na Basílica de São Pedro.
No primeiro dia de 2017, Francisco sustentou que esta orfandade apaga «o sentido de pertença« e de «casa comum». «Tal atitude de orfandade espiritual é um cancro que silenciosamente enfraquece e degrada a alma. E assim, pouco a pouco, nos vamos degradando, já que ninguém nos pertence e nós não pertencemos a ninguém», prosseguiu.


Esta “perda dos laços” é considerada pelo Papa como uma consequência da actual «cultura fragmentada e desunida», levando a uma sensação de «grande vazio e solidão».
A intervenç ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário