50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Dia Mundial da Juventude (Domingo de Ramos)

Empate. Não... Não se trata de futebol...

          
Dia Mundial da Juventude (Domingo de Ramos)

A mensagem resulta de uma semana de notícias, mais do que de um dia, como acontece habitualmente. Foi num simpósio em Barcelona (Espanha). Os delegados de Portugal foram o padre Eudardo Novo, D. Joaquim Mendes, D. Virgílio Antunes, D. Nuno Brás, D. António Moiteiro, padre Eduardo Duque, Elisa Urbano e Fernando Moite. O tema do simpósio centrou-se no acompanhamento dos jovens.
Desde logo o diagnóstico da situação dos jovens na Europa, pelos responsáveis da CCEE e pelo padre Eduardo Duque; a certeza de Carlota Cumella que não fala aos amigos da universidade de Deus, mas fala a Deus dos seus amigos da universidade; as dicas de Fernando Santos aos bispos da Europa; as expectativas para o sínodo dos bispos sobre a Juventude, em 2018; e as concretizações de uma semana de debates para a catequese e a escola, as vocações e a pastoral juvenil.


O Simpósio ficou marcado pela visita e a celebração da Missa na Basílica da Sagrada Família... O esplendor de um templo que fala de Deus, a todas as gerações. Uma semana muito inte ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário