50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Conselho Presbiteral propõe novo programa pastoral

Revitalizar a arquidiocese e as paróquias com a força do Evangelho

          
Conselho Presbiteral propõe novo programa pastoral

Na sua reunião de Maio e no último ano do quinquénio do programa pastoral da arquidiocese, o Conselho Presbiteral diocesano reflectiu sobre a proposta do novo plano pastoral para o triénio 2017/20.
No discurso de abertura do XII Conselho Presbiteral, o seu presidente, o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, embora reconhecendo “que alguns sacerdotes nem sequer pegam no programa”, propôs, como caminho a percorrer nos próximos anos, “a continuidade da caminhada na descoberta da nossa identidade cristã, trabalhando no rejuvenescimento da fé, como base para o rejuvenescimento da comunidade paroquial e da diocese”. Segundo o prelado, o programa que deverá estar concluído em meados de Julho próximo, procura dar novo vigor aos grupos já existentes (conselhos pastorais e económicos, leitores, grupos corais, de famílias, sócio-caritativos…) e dará uma atenção especial “à iniciação cristã e ao novo paradigma da vida pessoal e eclesial”, suscitando “novos dinamismo pastorais” tão urgentes nas comunidades cristãs.


Os conselheiros debruçaram-se sobre o esquema do “novo programa pastoral” elaborado pelo grupo de trabalho orientado pelo P.e Sérgio Torres, que considerou, todavia, que “as paróqu ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário