50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Revista comemorativa do Papa Francisco em Portugal

          
Revista comemorativa do Papa Francisco em Portugal

A Agência ECCLESIA, do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS), lançou uma revista comemorativa, com o objetivo de levar a “todas as casas” de Portugal as imagens e palavras da visita do Papa Francisco a Fátima.
“Ele próprio disse que todos o queriam em casa, na sua aldeia, na sua cidade mas não era possível acolher todos os convites, por isso, fazemos o contrário, levamos o Papa a todas as casas, famílias do país”, explica o padre Américo Aguiar, diretor do SNCS.
A publicação, de 64 páginas, quer ser também uma forma de “criar um documento histórico para o que foi a histórica visita do Papa”.
O diretor do SNCE considera que a expressão ‘Temos mãe’, de Francisco em Fátima, que dá título à revista é “a palavra-chave da comunicação do Papa” e agora uma forma de “recordar materialmente a visita”.
O padre Américo Aguiar recorda ainda que as publicações especiais comemorativas começam a ser “quase tradição”: “Fizemos uma recentemente que levou até às populações a experiência que foi a imagem da virgem peregrina por todas as dioceses de Portugal”.


“Foi um sucesso a procura e acolhimento desse documento histórico e agora não podíamos deixar de levar a casa de cada português a presença do Papa em Fátima”, realçou.
Paulo Ro ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário