50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Cónego José Paulo presidiu à romaria de S. Bento da Porta Aberta

“A Europa tem medo de Cristo e apaga o nome de Deus nos seus tratados”

          
Cónego José Paulo presidiu à romaria de S. Bento da Porta Aberta

O Vigário-Geral da Arquidiocese de Braga, que presidiu à Eucaristia e procissão em honra de S. Bento da Porta Aberta na Grande Romaria de 13 de Agosto, este ano ao domingo, pediu aos numerosos fiéis para rezarem por uma “Europa crística” e não “cristofóbica”.
O Cónego José Paulo, na homilia da Missa concelebrada por sete sacerdotes, alertou a assembleia para o facto de vivermos numa Europa que “tem medo de Cristo e que recusa escrever o nome de Deus nos seus tratados”. Os responsáveis deste “velho” continente de raízes cristãs, “não querem ver sinais religiosos em espaços públicos; não querem manifestações religiosas nem princípios evangélicos espelhados nas sua leis ”, afirmou aquele sacerdote.
Perante a ameaça de novos conflitos mundiais a partir da Correia do Norte e USA, o cónego Deão do Cabido da Sé de Braga, sustentado na Liturgia da Palavra da Eucaristia dominical, referiu que “a barca da Igreja”, apesar das tempestades e dificuldades, “não corre perigo de submergir” porque “Cristo está na barca, amaina os ventos, tornando as águas mais bonançosas”.


A Eucaristia foi solenizada pelo orfeão de Terras de Bouro que contou com o organista, o mestre Ricardo.
A romaria de Agosto teve este ano uma novidade que causou alguns trans ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário