50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Virgem Peregrina de Fátima

Monumento comemorativo e consagração do Concelho

          
Virgem Peregrina de Fátima

Neste mês de Outubro, que hoje começa, encerra-se o Centenário das Aparições de Fátima, um tempo de graça, em Ano Jubilar que a todos foi dado viver.
O ponto alto das celebrações foi a visita do Papa Francisco, “peregrino da luz, da paz e da esperança” e a canonização dos pastorinhas Francisco e Jacinta. E a frase que terá tocado mais fundo no coração de quantos o acompanharam como peregrino, foi proferida na homilia da Eucaristia de 13 de Maio em Fátima: “Queridos peregrinos, temos Mãe! Agarrados a Ela como filhos, vivamos da esperança que assenta em Jesus…”
Em boa hora, o clero do arciprestado de Vieira do Minho, que tem na Senhora da Fé uma devoção particular, escolheu repetir a experiência mariana da Virgem Peregrina de Fátima que, 50 anos depois da primeira visita, voltou a percorrer todas as paróquias do Concelho, entre os dias 13 de Maio e 13 de Outubro de 2017, nelas permanecendo durante oito dias.


Quando se faz peregrina, a imagem da Virgem de Fátima tem uma força mobilizadora irresistível, capaz de seduzir o mais incrédulo dos filhos.
Junto à sua imagem peregrina se ele ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário