Igreja

Programa Pastoral da diocese de Braga

 ‘Despertar Esperança’

          
Programa Pastoral da diocese de Braga

A Arquidiocese de Braga publicou o programa para o Ano Pastoral 2017-2018, intitulado ‘Despertar Esperança’, que vai ser o primeiro do triénio 2017/20 dedicado à esperança.
“A esperança partilhada torna-se força de comunhão. A Igreja, as comunidades e as famílias consolidam-se e crescem porque se reconhecem numa mesma esperança e a cultivam. Esperando juntos, tornamo-nos um mesmo corpo”, afirma o programa.
“Consciente das dificuldades e também das oportunidades” do tempo atual, a Igreja Católica em Braga caminha na “busca de um novo paradigma pastoral” e segue “iluminada” pela personalidade do Papa Francisco em comunhão com as diretrizes propostas para «uma nova etapa evangelizadora, cheia de ardor e de dinamismo».
Neste contexto, a “constante exortação” do pontífice argentino para “abandonar esquemas e estruturas de outros tempos”, a procura de caminhos «ousados e criativos», vai “continuar a ressoar” na vida das comunidades da arquidiocese minhota.


Em Braga pretendem e colocam “nas mãos de Deus” o desejo cristão de uma “primavera de esperança” e consideram “essencial criar ou consolidar” grupos de índole paroquial – ‘Grupos S ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
61C4C


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!