50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

D. Manuel Martins, um bispo defensor da dignidade da pessoa humana

          
D. Manuel Martins, um bispo defensor da dignidade da pessoa humana

As exéquias de D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal, realizaram-se na tarde do dia 26 de Setembro, no mosteiro de Leça do Balio, presididas pelo actual bispo de Setúbal, D. José Ornelas, perante uma assembleia de mais de 3 mil fiéis.
O grande Mosteiro de Leça do Balio, com as suas três naves, foi literalmente pequeno para receber os mais de três mil fiéis, amigos e desconhecidos, que tiveram de preencher os espaços exteriores do templo, onde um forte sol se fazia sentir o “Sol da nova esperança” que D. Manuel amava e tantas vezes anunciava. Dentro da igreja estavam 25 bispos e 160 presbíteros e diáconos; os familiares de D. Manuel Martins; o coro e algumas entidades e individualidades. Entre estas, de destacar o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes e Manuela Eanes, Eugénio da Fonseca, presidente da Caritas Portuguesa, e o presidente e vereação da Câmara Municipal de Matosinhos.


O presidente da concelebração D. José Ornelas, recordou “o sonho de um mundo de justiça, de fraternidade e de paz” de D. Manuel Martins que “na radicalização dos critérios evangéli ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário