50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Catequese desafiada a promover o «despertar da fé»

          
Catequese desafiada a promover o «despertar da fé»

“A catequese não pode dar por suposto que a fé já está nos catequizandos”, assinalou D. António Moiteiro, nas Jornadas Nacionais de Catequistas que decorreram em Fátima de 3 a 5 de Novembro.
O Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé disse à ECCLESIA que os catequistas portugueses são hoje chamados a trabalhar no “despertar da fé”.
O encontro de formação reuniu centenas de catequistas em três dias de trabalhos centrados na recente carta pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa para o setor, “Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo”. Um documento que pretende orientar a catequese e a educação da fé para aquilo que é a essência da vida cristã, isto é, só existe um cristão quando existir o encontro com a pessoa de Jesus Cristo”, precisou D. António Moiteiro, bispo de Aveiro.


O responsável sublinhou que estas jornadas procuraram a “consciencialização” de que a catequese e o “primeiro anúncio” são duas vias de evangelização, do “despertar da fé”. “Até há ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário