Igreja

Catequese desafiada a promover o «despertar da fé»

          
Catequese desafiada a promover o «despertar da fé»

“A catequese não pode dar por suposto que a fé já está nos catequizandos”, assinalou D. António Moiteiro, nas Jornadas Nacionais de Catequistas que decorreram em Fátima de 3 a 5 de Novembro.
O Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé disse à ECCLESIA que os catequistas portugueses são hoje chamados a trabalhar no “despertar da fé”.
O encontro de formação reuniu centenas de catequistas em três dias de trabalhos centrados na recente carta pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa para o setor, “Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo”. Um documento que pretende orientar a catequese e a educação da fé para aquilo que é a essência da vida cristã, isto é, só existe um cristão quando existir o encontro com a pessoa de Jesus Cristo”, precisou D. António Moiteiro, bispo de Aveiro.


O responsável sublinhou que estas jornadas procuraram a “consciencialização” de que a catequese e o “primeiro anúncio” são duas vias de evangelização, do “despertar da fé”. “Até há ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
57L7J


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!