29 de Agosto de 2014



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 1931518

   Do Cávado ao Ave

Vieira do Minho

3.ª Caminhada da Santa Casa da Misericórdia

No passado dia 12 de Julho realizou-se a 3ª caminhada organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho.
Os participantes foram recebidos na recepção da UCCI (Unidade de Cuidados Continuados Integrados João da Torre) devido às obras do Lar, onde formalizaram as suas inscrições.

Ventosa

VIII Festas Populares do Penedo

A Associação Cultural e Desportiva da Ventosa em parceria com a Câmara Municipal de Vieira do Minho e a União de Freguesia de Cova/Ventosa levam a cabo, nos dias 8 e 9 de Agosto, as VIII Festas Popula

Campos

Inauguração da sede da Associação de Lamalonga

Em 8 de agosto, a população do lugar de Lamalonga, na freguesia de Campos, viverá um dos momentos mais marcantes e emocionantes da história da sua aldeia: Inauguração da sede da Associação para o Desenvolvimento Local de Lamalonga (ADLL).

Salamonde

IPSS desenvolve projeto CEI Património

A Associação Sociocultural S. Gens de Salamonde, aliando-se a um projeto emanado do IEFP, com vista a promover competências e a apoiar pessoas desempregadas, candidatou-se ao programa CEI Património.
Para o projeto apresentado foram indicados três desempregados que vão realizar atividades sociais em benefício próprio e desta associação.

Parada de Bouro

Assembleia rejeita demissão da Junta de Freguesia

Na reunião ordinária realizada em 27 de Julho, Paulo Silva eleito pela lista independente “Por Parada de Bouro”, pediu uma votação “recomendando a demissão da Junta de Freguesia por considerar que esta não tem condições políticas e éticas” para continuar a exercer o seu mandato. A recomendação foi rejeitada pelos membros do partido socialista, tendo o presidente da mesa exercido, para desempate, o voto de qualidade.

Pinheiro

Batismo

Foi batizada na igreja paroquial, em 20 de Julho, a menina Alessia Baía Monteiro, filha de Adriano André Oliveira Monteiro e Liliana Sofia Baía Ramalho, emigrados na Suíça, que aproveitaram as férias para batizar a sua filha na mesma pia batismal onde a sua mãe Liliana recebeu o santo sacramento do Batismo.

Cantelães

20.º Festival de Folclore

O Rancho Folclórico “Os Ceifeiros” de Cantelães organizou em 26 de Julho o 20º Festival de Ranchos.
O Festival teve a participação, para além do rancho da casa, dos grupos provenientes de Dume, Braga e de Pandozes, Parada de Bouro.

Caniçada

500 Anos de Foral

Com o hastear de três bandeiras, uma solene sessão e porto de honra, a União de Freguesias de Caniçada e Soengas marcou o início das comemorações dos 500 anos de foral atribuído pelo rei D. Manuel I ao concelho de Ribeira de Soaz em 26 de Julho de 1515.

Guilhofrei

Reunião Assembleia de Freguesia

No dia 11 de Julho, das 21h até cerca das 23h30, realizou-se a reunião ordinária da assembleia de freguesia de Guilhofrei, no salão de reuniões.
Mais uma vez, o membro da assembleia, Manuel Joaquim Gonçalves, disse que era uma vergonha a ata conter tantos erros ortográficos.

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS