5 de Julho de 2015



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 2230303

   Do Cávado ao Ave

Soutelo

Festa de Nossa Senhora da Lapa

Para não deixar cair a tradição, terá lugar no segundo Domingo de Julho, dia 12, a festa em honra de Nª Sª da Lapa. Do programa religioso consta: o tríduo preparatório a começar às 19h do dia 8, com

Pinheiro

Senhora da Orada

No seu livro sobre Vieira do Minho, recentemente reeditado pelo Jornal de Vieira, o P.e Zé da Fonte, na página 406, entre outras coisas, descrevem o lugar pitoresco onde se situa o santuário de Nossa

Louredo

Festa de final de ano

No dia 12 de junho realizou-se pelas 14h30, a festa de encerramento do ano letivo, no Centro Escolar do Cávado.
O pavilhão escolar acolheu alunos, docentes, funcionários e encarregados de educação

S. João da Cova

Obras, férias e festas

“Enquanto a Junta de Freguesia procurou alargar a curva (de acesso ao adro da capela de St.º Amaro) e posicionar, com dignidade, os contentores do lixo, o Centro Pastoral condiciona as entradas do Parque e do adro, com correntes, para evitar o abuso dos banhistas, e pôr cobro ao estacionamento desordenado dos carros nos fins-de-semana”.
Começaram as férias da catequese nesta paróquia, mas a coordenadora recomenda:

Ruivães

V Convívio de Ruivanenses a residir em Lisboa

Decorreu no passado dia 21 de junho, no belo Terraço do Clube Ferroviário de Portugal em Lisboa, o já tradicional Convívio de Ruivanenses!
Ainda que em menor número por referência aos anos anterio

Parada de Bouro

Incêndio ameaça habitação

Na tarde de 24 de Julho um incêndio de largas proporções chegou a ameaçar uma moradia no “Monte de Baixo. Para o local deslocaram-se 22 bombeiros, 5 carros (3 de Vieira do Minho, 1 de Amares e 1 outro

Vieira do Minho

Aniversários na Santa Casa da Misericórdia

No dia 14 de Junho de 1925 o Hospital de Vieira abria oficialmente as portas. Estava realizado o sonho de João Baptista Vieira de Araújo (João da Torre).
A Santa Casa da Misericórdia assinalou a data do 90.º aniversário da Instituição, juntando outra data também significativa – o 35.º aniversário do Lar Nossa Senhora da Conceição, no dia 13 de Junho. À chegada os utentes e convidados foram presenteados com uma flor confeccionada pelos utentes em momentos de trabalho manual.

Mosteiro

Falecimento de Hilário Lemos

Reina o silêncio e a nostalgia no lugar do Rissondo. Sentimo-nos mais pobres pelo desaparecimento do Hilário que partiu para junto de Deus no dia 10 de Junho.

Tabuaças

Profissão de fé

Na Igreja Santa Maria Mãe de Deus nas Cerdeirinhas, tiveram lugar no dia 21 de Junho, as cerimónias da Primeira Comunhão e Solene Profissão de Fé.
Uma dúzia de crianças recebeu Jesus pela primeira

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS