28 de Novembro de 2014



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 2025244

   Do Cávado ao Ave

Guilhofrei

Recordar é viver

As associações de Guilhofrei, incentivadas pela Junta de freguesia, e porventura, animadas pelas comemorações dos Quinhentos anos do Foral de Vila Boa da Roda, quiseram dar um ar da sua graça e reviver os tempos dos nossos pais e avós. Para isso, e de comum acordo, escolheram o Domingo, 12 de Outubro para fazerem uma demonstração ao vivo, do que eram as desfolhadas, concorridas e animadas daqueles tempos.

Salamonde

Largo do Gafanhal

No início de Outubro, reiniciaram-se as obras do Largo do Gafanhal que passará a ter um bar de apoio, casas de banho públicas, um campo de futebol multiusos, máquinas de manutenção física e parque in

Cantelães

Falecimentos

Em 23 de Setembro faleceu, no Lar Padre António Pereira Lima, Maria Nunes Silva Lima, de 88 anos de idade. A utente daquele Lar foi a sepultar no dia seguinte ao seu falecimento no cemitério de Cantel

Pinheiro

Dia de finados

Com o cemitério e espaços adjacentes renovados, e embelezados, graças às obras de requalificação ali realizadas pela Junta de Freguesia, o campo santo mais uma vez recebeu inúmeros pinheirenses.

Soengas

Festa de S. Martinho

No 3º domingo de Novembro, quando o Sol dorme mais cedo e os dias são mais pequenos, a comunidade de S. Martinho de Soengas celebra o seu oráculo.

Eira Vedra

Reforço de abastecimento de água

O abastecimento de água entre os lugares de Postemião da freguesia de Tabuaças e Loureiro, freguesia de Eira Vedra, vai ser reforçado com a construção de uma nova rede de distribuição. As obras em c

Ruivães

Habitantes da Botica preparam petição EDP

Em reunião que teve lugar em 26 de Outubro na Escola da Botica, os habitantes deste lugar da freguesia de Ruivães, dialogaram sobre as medidas a tomar, face aos danos causados nas casas dos lugares das Honras provocados pelos rebentamentos da obra do túnel (Venda Nova III). 

Rossas

Paulo Flores nomeado membro de comité científico internacional

Paulo Flores, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho, foi nomeado para o comité científico internacional para a Dinâmica de Sistemas Mecânicos e Mectrónica. A nomeação ocorreu na reunião anual para o efeito, na Universidade de Uatulco, México, pela ocasião do 5th Internacional Symposium on Multibody Dynamics and Mechatronics (MUSME 2014).

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS