25 de Outubro de 2014



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 1979589

   Do Cávado ao Ave

Ruivães

Política, rio e toponímia

Agosto é o mês de eleição para matar saudades de Ruivães, e quando chega Setembro sou vítima de nova tortura contando meses, semanas e dias até que Agosto do ano seguinte chegue para lá voltar.
Quando por fim me encontro nessa terra amada, o primeiro passo é evidentemente cumprimentar família e amigos. De seguida, logo enceto uma ronda pela vila em busca de novidades, coisas novas que me surpreendam.
Este ano, para meu desencanto, exceptuando a toponímia dada às ruas e a colocação de contentores para recolha de lixo por todo o lugar, pouco mais vi de positivo.

Guilhofrei

Respondeu, presente

Convidados a tomar parte no cortejo etnográfico da Feira da Ladra, quisemos dar a nossa colaboração e mostrar o bairrismo das nossas gentes.

Caniçada

Capela de S. Miguel

Um ano depois de serem substituídas as suas velhas e deteoradas portas, a capela de S. Miguel, a única existente na freguesia, que é propriedade da paróquia de S. Mamede de Caniçada, foi dotada de um novo telhado.

Parada de Bouro

Desfolhada na Casa do Toucedo

Na noite de 30 de Setembro, cerca de meia centena de amigos da Casa do Toucedo, ajudaram a recriar um cenário próprio de uma eira comunitária, relembrando o espírito de entreajuda na desfolhada do mil

Pinheiro

Filipe Teixeira no Rio Ave Futebol Clube

O jovem terapeuta pinheirense, Filipe Teixeira, filho do ex- presidente da Junta, e maestro da Banda de Vieira, José Teixeira, e da professora Leonídia a quem uma geração de pinheirenses deve a sua fo

Tabuaças

CerJovem - Grupo de Jovens em Roma

De 26 e 29 de Setembro, o CerJovem – Grupo de Jovens de Tabuaças voou até Roma. Foi este o destino escolhido para a primeira viagem além-fronteiras, não só pela enorme riqueza cultural e religiosa que

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS