28 de Setembro de 2016



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 2686640

   Do Cávado ao Ave

PINHEIRO

Casamento

Valter Emanuel Batoca Martins, e Joana Mota Ribeiro celebraram, em 20 de Agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Orada, o seu casamento católico. A celebração foi solenizada pelo grupo coral dos escu

EIRA VEDRA

Festejou a Senhora do Rosário

Uma Eucaristia, celebrada pelo Pároco de S. Paio de Eira Vedra e S. Mamede de Caniçada, com proclamação da Palavra de Deus e sermão em honra da Virgem Maria, pelo antigo pároco e actual arcipreste de Vieira do Minho, P.e Alcino, promessa de um devoto ausente no Algarve, marcou o ponto alto das festas em honra da Senhora do Rosário.

COVA/VENTOSA

EDP oferece carrinha ao Centro Social

O Centro Social e Paroquial da Ribeira Cávado recebeu, em a 5 Agosto, da EDP produção, a doação de uma viatura graças ao bom empenho do seu vice-presidente, Fernando Teixeira.

VIEIRA DO MINHO

Dia do Idoso no Centro Social

A direcção do Centro Social da paróquia de Vieira do Minho, decidiu comemorar antecipadamente, no dia 20 de Setembro no Campo do Tiro, situado na freguesia de Pinheiro, o dia do idoso, pelo facto de 1 de Outubro coincidir com a Feira da Ladra.

ANISSÓ

Convívio. Família das Leiras

No passado 21 de Agosto, realizou-se um convívio em forma de piquenique, quase espontâneo, de muitas pessoas (70), oriundas da Família das Leiras. Digo espontânea porque não houve convites formais, nem quaisquer formalismos; houve apenas algumas pessoas de boa vontade que se voluntariaram para levar a cabo o evento; pediam apenas para que se passasse a palavra a outros, aos quais se solicitava informar se tencionavam, ou não, estar presentes no evento, para efeitos da logística do “morfos”não falhar.

ROSSAS

Escola EB1 fechada a cadeado

No último dia útil marcado pelo Ministério da Educação para a abertura do Ano Lectivo, os pais dos alunos da EB1 de Rossas fecharam a cadeado os portões daquela escola impedindo o início das aulas.
A GNR foi chamada ao local para desbloquear o acesso mas os pais dos alunos não vão deixar abrir a escola por não concordarem com a constituição das turmas. Há uma turma que reúne alunos de 1.º e 2.º anos numa só sala que é contestada.

PARADA DE BOURO

Paróquia acolhe Padre Eurico

O padre Fernando Eurico Lages da Silva é o novo pároco da Paróquia de São Julião de Parada de Bouro substituindo o padre Paulo Alexandre Neiva, que esteve à frente desta comunidade 11 anos.

GUILHOFREI

Desfolhada agrega associações

Foi no passado dia 18 de Setembro que mais uma vez o povo de Guilhofrei se reuniu para cumprir as tradições de outrora. Por volta das 16h começou-se com o corte do milho, carregou-se, seguindo-se posteriormente o desfile para o largo da Nossa senhora de Fátima onde toda a freguesia se dedicou à desfolha. Todo este percurso decorreu com a mistura de muita alegria e boa disposição de todos os participantes.

LOUREDO

Arraial na Peneda

Nas vésperas da romaria à Senhora da Peneda, que todos os anos decorre na freguesia da Gavieira, Arcos de Valdevez, cerca de uma centena de pessoas desta freguesia, por sugestão do presidente da Junta

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS