25 de Julho de 2014



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 1900848

   Do Cávado ao Ave

Ruivães

Ruivanenses na Capital

Tal como foi noticiado o encontro dos ruivanenses, residentes na capital, aconteceu a 22 de Junho, nas instalações do Clube Ferroviário de Portugal, em Santa Apolónia.

Cantelães

Festival de Ranchos

Os “Ceifeiros de Cantelães” organizam no próximo dia 26 de Julho, a partir das 20h30m, o já tradicional Festival de Ranchos, que decorrerá no espaço da Sede da Junta de Freguesia de Cantelães.

Anjos

Festa do Sagrado Coração de Jesus

O mês de Junho é mês do Sagrado Coração de Jesus e Maria. Assim, no primeiro Domingo foi celebrada esta festa. Durante a eucaristia, das 10: 30, houve uma criança que recebeu Jesus pela primeira vez.

Guilhofrei

Mau exemplo

O povo desta terra, já não tem muito o hábito de ir ver os editais no placar da junta, mas no local agora escolhido, mesmo que seja provisoriamente, não é fácil a ninguém conseguir ler à altura demasiada a que o placar está, e o acesso não é nada fácil, com terreno inclinado e cheio de ervas, parecendo um matagal. Isto já bastava para o placar ali, estar mal, mas ainda está a encobrir uma placa que está a dizer: “VILA BOA” e outra que diz “MEROUÇO”, só se vendo metade das palavras, como a foto que acompanha esta notícia, mostra.

Campos

Ciclo do Pão

19 de Julho, nesta freguesia, será o regresso à tradição, com uma viagem pelo “Ciclo do Pão”, atividade esta promovida no âmbito do projeto “Sentir Vieira”.

Rossas

Voluntários pintam o Mini-Lar

O Mini-lar foi inaugurado no dia quinze de Agosto de 2002. Passados doze anos, o seu aspecto deteriorou-se pelo temporal. Assim, alguns voluntários e amigos do Centro Social da Paróquia do Divino Salvador de Rossas resolveram oferecer o seu trabalho para transformar a imagem do edifício. Os voluntários começaram por limpar o edifício e passeios com máquinas apropriadas. Compradas as tintas, homens e mulheres, conforme se pode ver no facebook da Paróquia de Rossas, pintaram e deram uma imagem mais agradável a este edifício que trabalha com mais de quarenta e seis idosos e trinta crianças.

Eira Vedra

Melhoramentos

A Junta de Freguesia realizou recentemente obras de melhoramento no cemitério local e na sua sede.
No cemitério foi pintada a fachada, portões e lavagem de todo o granito nos muros. Aguarda-se a p

Tabuaças

Comunhões

Uma semana após a visita pastoral, no domingo em que a Igreja celebrou o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, realizaram-se, no dia 22, na Igreja das Cerdeirinhas, a profissão de fé e primeira comunhão.
Dez crianças receberam, pela primeira vez, o Senhor e, também um grupo de 10 adolescentes renovou a sua fé e prometeu, solenemente, continuar a seguir Cristo durante a vida.

Parada de Bouro

Linhas de muito Alta Tensão ameaçam saúde dos Paradenses

A Rede Eléctrica Nacional (REN) tem em fase de projeto de execução a Linha aérea de Muita Alta Tensão (LMAT) -Vieira do Minho-Pedralva 1, a 400KV, com travessia sobre a freguesia de Parada de Bouro que, pelo impacto negativo previsto, tem preocupado seriamente os habitantes locais. Segundo parece a nova linha tem uma potência quase três vezes superior às linhas já existentes que atravessam a freguesia. Sabe-se, há muitos anos, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta para os graves perigos para a saúde pública a que estão sujeitas as populações que residem e vivem junto às linhas de alta tensão. Por isso, a prevista instalação da LMAT vai, certamente, criar uma nova situação de risco e perigo na população da freguesia pois, os estudos científicos assim o indicam: a proximidade com os campos electromagnéticos gerados pelos cabos de alta tensão tem impactos nocivos na saúde, segurança e bem-estar das pessoas, nomeadamente pelo aumento de doenças de foro oncológico (cancros), depressões ou crises epilépticas.

Salamonde

Visita a Santiago de Compostela

A Associação Sociocultural S. Gens realizou o passeio anual destinado aos utentes, sócios e “amigos” da Instituição no dia 10 de Julho

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS