28 de Maio de 2015



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 2193497

   Do Cávado ao Ave

Mosteiro

Uma visita ao Centro de Convívio e Lazer

O Centro de Convívio e Lazer, nesta freguesia, teve início em 5 de Fevereiro de 2015 e funciona apenas uma vez por semana, quinta-feira de tarde, no edifício da escola do 1.º ciclo e jardim de infância que se encontrava devoluto. É frequentado por 30 elementos com idades superiores a 60 anos.

Caniçada

Festa de Nossa Senhora do Rosário

De 22 a 24 de Maio decorre nesta freguesia a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Soengas

Mês de Maria

Com o tradicional programa religioso que tem por base a recitação/meditação dos mistérios do terço do Rosário, iniciou-se no primeiro de Maio o mês de Maria nesta comunidade paroquial de S. Martinho.

Anissó

Estória da “borrachinha”

Havia um homem nesta terra a quem foi amputada uma perna imediatamente abaixo da articulação do joelho e que, por esse motivo, usava uma prótese artesanal externa, de madeira, feita pelo tanoeiro cá da terra - o Francelino – a qual o ajudava a fazer a sua vida sem dificuldade de maior. O contacto do aparelho da perna ao solo era feito por uma peça de madeira cilíndrica de 4cm de diâmetro por 35cm de altura. Sobre o aparelho vestia a calça.

Cantelães

Peregrinação arciprestal à Senhora da Fé

Sobre o tema “Peregrino, vive as obras de misericórdia” que sustém o programa pastoral da arquidiocese de Braga, vai decorrer a peregrinação do arciprestado de Vieira do Minho que tem como auge o Santuário da Senhora da Fé, no monte de Santa Cecília, na paróquia de Cantelães.

Parada do Bouro

Descarregador de cheias vai a meio

Em 12 de Maio, a EDP, convidou os Paradenses para os inteirar do ponto da situação da obra no túnel.
O descarregador em túnel, que permitirá libertar maior quantidade de água (2064 m3/s) quando se verificar uma situação de cheia, um empreendimento de cerca de 30 milhões, adjudicado à Mota Engil, com conclusão em Setembro de 2016, tem decorrido com pequenos atrasos, mas sem derrapagens em termos financeiros.

Soutelo

Dia da mãe

Esta paróquia, apesar de ser das mais pequenas do Arciprestado de Vieira do Minho, não deixa, no entanto, de viver a sua fé e assinalar os momentos mais significativos da vida da Igreja e da sociedade. Foi o caso do Dia da Mãe.

Pinheiro

Dia da mãe

A missa dominical da comunidade paroquial de Santa Maria de Pinheiro proporcionou, em 3 de Maio, uma maior participação de fiéis do que o habitual.

Guilhofrei

Inaugurada a ampliação do cemitério

Desde o passado dia 1 de Novembro que a nova Junta de freguesia estava a trabalhar a todo o gás para concluir as obras de ampliação do Cemitério e a aquisição do terreno adjacente a fim de aí construir mais um parque de estacionamento.

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS