29 de Julho de 2016



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 2606014

   Do Cávado ao Ave

RUIVÃES

Armindo Rodrigues, um ilustre ruivanense

Ilustre, é a pessoa que se distingue por qualidades dignas de louvor.
Tanto pode ser aquele que ganhou fama em diversas áreas como o desporto, as artes ou a politica, como aquele que se destacou pelos dotes pessoais, humanos, sem mácula que se lhe aponte.
E Ruivães, teve os seus ilustres cidadãos, e eu quero homenagear aqui a figura de um grande ruivanense infelizmente já desaparecido. Refiro-me ao Armindo Rodrigues, aqui nascido e criado, rodeado por um ambiente familiar que lhe foi um pouco adverso, só terminando essa fase má da sua vida quando aos doze anos foi levado para a capital. Partimos ao mesmo tempo, pois ele era da minha idade, e em Lisboa convivemos até à idade adulta, tendo oportunidade de constatar a transformação que lhe aconteceu, para melhor, claro.

PINHEIRO

Senhora da Orada

A exemplo de todas as Mesas nas últimas décadas, culminando com o fim de mandato que ocorrerá em 31 de Dezembro, mercê de uma boa gestão financeira a Mesa gerente está a construir um muro de suporte d

GUILHOFREI

XXIV Torneio da Associação Cultural e Recreativa

Um problema eléctrico ocorrido na noite da inauguração do sintético do Campo Desportivo José Joaquim Pereira, aquando da final do torneio entre as equipas da Funerária de Rossas e Cantelães, registando-se um empate a duas bolas, o prolongamento teve lugar a 18 de Julho.

CANTELÃES

Executivo visita freguesia

Cantelães foi visitada pelo Executivo da Câmara em 26 de Julho, na sequência do ciclo das rondas pelas aldeias que decorre desde o início do ano. O encontro começou com o almoço que serviu para avaliar o trabalho executado nesta autarquia durante o presente mandato.

PARADA DE BOURO

Tem novo pároco

Por nomeação eclesiástica datada de 17 de Julho e publicada no órgão oficial da arquidiocese, foi nomeado pároco de S. Julião de Parada de Bouro, no Arciprestado de Vieira do Minho, o P. Fernando Euri

VIEIRA DO MINHO

Final St.º Huberto

O Clube de Caça e Pesca de Vieira do Minho, com o apoio do Município, no fim de semana de 15/16 de Julho acolheu a final do Campeonato Nacional de Stº Huberto, competição organizada pela FENCAÇA.

ANJOS/VILARCHÃO

Recebem visita do Executivo

O Executivo Vieirense deslocou-se, em 13 de julho, à  União de freguesias de Anjos/Vilarchão cumprindo a agenda das suas visitas às populações, para tomar conhecimento dos seus problemas e necessidades.

CAMPOS

Actividades de Verão

Os residentes no lar Sagrada Família do Centro Social e Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde e as crianças e jovens do “Espaço Jovens ao Leme” e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens tiveram uma jornada de convívio intergeracional nos finais de Julho. A actividade foi inserida no âmbito do programa de Desenvolvimento Social 3ª Geração (CLDS 3G) integrada no projecto “Vieira a Crescer”.

COVA/VENTOSA

Passeio anual da Junta

Actividade recreativa e cultural que se tem “estendido” a muitas autarquias deste país, o passeio da União de freguesias Ventosa/Cova realizou-se em 23 de Julho. O destino apontado foi a Galiza, na vizinha Espanha.

ANISSÓ

Igreja paroquial

Finalmente, as paredes estão secas. Em Setembro vai-se proceder, conforme nos informaram, durante uns quinze dias, ao lixamento e pintura dos tectos e das paredes, deixando tudo pronto para os artistas das artes sacras procederem ao embelezamento específico dos tectos da capela mor e do corpo da igreja, bem como do sanefão que dará ao templo o esplendor merecido.

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS