25 de Junho de 2016



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 2568816

   Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

Encerramento do mês de Maria

No último dia de Maio, a comunidade paroquial desta freguesia assinalou de maneira especial o mês de Maria com uma Eucaristia na capela de Nossa Senhora dos Prazeres, seguida de uma procissão de velas.

ANISSÓ

Bula que num bula...

Por fins da década oitenta do SÉC XIX, chegava às Terras de Anissó um homem que já tinha andado por terras do Brasil, onde ganhou uns patacos (dinheiro), com os quais comprou uma casa na zona de Chadique e umas terras e, conquistou uma moça chamada Filomena, da casa do Alfaiate das Terreiras. O homem, de nome Alexandre, era oriundo da casa dos Capelas de Cortegaça e, era muito teimoso; com ou sem razão teimava até poder.

ANJOS

O que se vai fazendo por cá

Tendo em conta as necessidades da Sociedade Filarmónica de Vilarchão que muito orgulhosamente representa a nossa Terra e o nosso Concelho, a União de Freguesia Anjos/ Vilarchão em conjunto com o Município de Vieira do Minho colaborou na aquisição das novas  fardas para os músicos.

PINHEIRO

Senhora da Orada

Num programa pouco diferente do habitual, apenas varia o cultural e recreativo, com a presença dum conjunto musical no sábado, mantendo-se as bandas filarmónicas da terra no domingo, o programa religioso persiste, ano após ano, de quarta a domingo. Assim, uma vez mais vai decorrer neste secular santuário a festa em honra de Nossa Senhora da Orada nos dias 18 e 19 de Junho.

TABUAÇAS

Feira “Avó Maria”

Regressou ao centro das Cerdeirinhas, em 12 de Junho, a feira da Avó Maria, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Tabuaças que, neste período de Verão, pretende promover a economia loca

COVA

Portelada “sem luz”

Um residente no lugar de Portelada,S. João da Cova queixa-se da falta de luz pública no cruzamento da rua de Chelo com a rua da Portelada, há quase meio ano.

CANIÇADA

Encerramento da catequese

Um passeio a Fátima, no próximo dia 18 de Junho, marcará o encerramento do ano de catequese na comunidade paroquial de Caniçada.
Para além dos alunos e seus catequistas também os acólitos, leitore

LOUREDO

Visita de estudo do Centro Escolar

No dia 31 de maio, realizou-se a visita de estudo das crianças do pré-escolar e os alunos do 1.º Ciclo do Centro Escolar do Cávado.

RUIVÃES/CAMPOS

Executivo visita União de Freguesias

As freguesias de Campos e Ruivães receberam em 25 de Maio a visita dos vereadores da Coligação por Vieira, António Cardoso (presidente) Elsa Ribeiro (vice-presidente) e Paulo Miranda (responsável do

MOSTEIRO

Festa de S. João Baptista

De 24 a 26 de Junho decorre nesta freguesia a festa em honra de S. João, cujo programa religioso se resume à Eucaristia Dominical. O horário passa nesse dia das 11H00 para as 16H00 e é seguida de proc

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS