21 de Setembro de 2014



    1 Página
    Editorial
    Do Cávado ao Ave
    Autarquia
    Igreja
    Educação
    Reportagem
    Desporto
    Política
    Opinião
    Entrevistas
    Diversos

   Contactos Úteis
   Arciprestado
   Ficha Técnica
   Contactos
   Estatuto Editorial




Você é o visitante: 1949567

   Do Cávado ao Ave

Vieira do Minho

Novo quartel dos BVVM “já é uma realidade”

Tal como JV noticiou na última edição, as obras de construção do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho iniciaram-se em Agosto.
Segundo uma nota da Autarquia, chegada à nossa redacção, a obra foi adjudicada à empresa José Domingos Carvalho Vieira, Construções Unipessoal LDA, pelo valor de 953.230,06€ mais IVA “e o prazo de execução é o Verão de 2015”.

Caniçada

Bodas de Prata

Em 19 de Agosto, celebraram as suas bodas de prata matrimoniais, Maria Isabel Mendes Antunes Barbosa e Abílio Pereira Barbosa Antunes.
A efeméride teve início com uma celebração Eucarística, cele

Mosteiro

Obras de recuperação

Devido ao estado de degradação que se está a instalar na igreja paroquial do Mosteiro, é urgente proceder a obras de recuperação. É necessário arranjar o telhado para pôr fim às humidades que se infiltram na madeira, renovar a instalação eléctrica e restaurar os altares laterais que se econtram comidos pela borboleta da madeira.

Parada de Bouro

Cimeira na ponte do Boco

No dia 5 de Setembro, em cima da ponte do Boco (foto), na freguesia de Parada de Bouro, o presidente da Câmara Municipal de Vieira, António Cardoso e Manuel Moreira, presidente da Câmara de Amares, acertaram a colocação de pórticos nas entradas da referida ponte como medida de segurança. As barreiras metálicas (2,60m de largura por 3,50 de altura), condicionarão o trânsito de veículos pesados que mesmo com a limitação a 10 toneladas, por vezes, não é respeitada.

Cova

Festa da Paz e da Padroeira

Em 5 e 6 de Agosto decorreu a Festa da Paz e da Padroeira nesta freguesia. No dia 5 celebrou-se a festividade em honra de Nossa Senhora da Conceição tendo lugar, pelas 21h a Missa e a procissão de v

Tabuaças

Festa de arromba!

De 15 a 17 de Agosto decorreram no lugar de Pepim, as festividades em honra de Santo Adrião.
Este ano a festa foi de arromba e, tomarem muitos municípios apresentar um cartaz como este. Quim Barreiros, Johnny Abreu, dois conjuntos vieirenses, cantores ao desafio, etc, foram alguns dos convidados.

Ventosa

Tráfego estrangulado

Há mais de dois meses que a EN nº 304, no lugar de Bouças da freguesia da Ventosa se encontra estrangulada numa das suas faixas de rodagem, com “molhos” de protecção como a foto atesta, limitando a circulação automóvel a uma única faixa.

Pinheiro

Dezoito anos de sacerdócio

Em 11 de Agosto para festejar o 18.º ano do seu sacerdócio, esteve na Senhora da Orada o conterrâneo P.e Artur Jorge onde celebrou a Eucaristia com umas dezenas de amigos e familiares, e como de costu

  

     
 Login
 Password 
  Assinaturas
  Recuperar password
     
     
Edição
     
  CLASSIFICADOS