50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Destaques

Concerto de Páscoa e Compasso Pascal nos Paços do Concelho de Vieira do Minho

Um pouco por toda a parte, mas sobretudo neste Norte de Portugal, onde as festas e celebra­ções re­ligiosas ainda congregam multidões, as Câma­ras Municipais vão, aos poucos, promovendo acções e eventos, outrora da competência da Igreja.
Ler mais


Arcebispo de Braga quer uma Igreja acolhedora e de portas abertas

D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, que presidiu na Sé Catedral à Eucaristia de Domingo de Ramos, que marcou o início das celebrações da Semana Santa, convidou as comunidades católicas a construir uma Igreja que seja “sempre a casa aberta do Pai” e que as portas das igrejas “estejam sempre abertas”.
Ler mais


Conversas de Abril

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, decorreu na Casa da Cultura, em 16 de Março, a primeira conversa de Abril.
Amadeu Silva, capitão enfermeiro do Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes, falou da “Inten­tona do 16 de Março, co­mo alvorada de Abril”.
Ler mais


VIEIRA DO MINHO

Decorreu na noite de 8 de Março no Auditório Municipal de Vieira do Minho, a sessão de apresentação do livro “As minhas Pu­bli­cações” de Hermínio Ma­nuel Carvalho e Silva que tem prefácio de Júlio Machado Vaz e epílogo de Dinis Frias.
Ler mais


TAÇA AF BRAGA

O GD do Mosteiro está pela primeira vez nos quartos de final da Taça depois de vencer no prolongamento a equipa de São Cristovão de Selho, Guimarães, guia da série C da 1ª Divisão Distrital. Vai defrontar o Santa Maria, em Galegos, Barcelos.
Ler mais


Pagamento das taxas de “direito de autor” em festas concelhias assumido pela autarquia

A promoção de uma estratégia de de­sen­­volvimento cul­­tural e recreativo de to­do o concelho de Vieira do Minho continua a ser um grande objetivo do Exe­cutivo Municipal agora manifestado também no pagamento das taxas de “direito de autor”.
Ler mais