50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

D. Francisco Senra, novo bispo auxiliar de Braga, na romaria de S. Bento da Porta Aberta:

“Erro grave é querer construir um mundo novo ignorando os fluxos migratórios”

          
<u>D. Francisco Senra, novo bispo auxiliar de Braga, na romaria de S. Bento da Porta Aberta:</u>

A terceira e maior romaria de S. Bento da Porta Aberta decorreu a 13 de Agosto e foi este ano presidida pelo novo bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho.
A solene Eucaristia, a que presidiu D. Francisco, foi concelebrada por 12 sacerdotes, incluídos os Cónegos Fernando Monteiro, José Marques e o Monsenhor António Moreno, que integram a Irmandade de S. Bento, e ainda os padres confessores naquele santuário que, para o efeito, interromperam o serviço de Confissões ao fim da manhã.
A procissão inicial eucarística partiu da sacristia do santuário para a nova cripta, tendo o presidente da Irmandade, cónego Monteiro, após a saudação do presidente da celebração, interrompido a mesma, para saudar D. Francisco Coelho e pedir aos fiéis uma salva de palmas para o novo bispo, a quem desejou um “episcopado frutuoso” na arquidiocese bracarense.


Na sua homilia, D. Francisco apelou aos peregrinos para rezarem pelos cristãos perseguidos e martirizados, e pelos emigrantes obrigados a deixarem a sua pátria para refazerem a sua ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário