50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Elogiar o adversário

          

No nosso concelho a campanha pré-eleitoral já “borbulha” há muitos meses e os vieirenses têm sido bombardeados com inúmeros cartazes e panfletos das principais candidaturas à vitória eleitoral.
Ao observar estas primeiras manifestações de propaganda notei uma diferença clara. Enquanto o candidato da Coligação “Por Vieira” (PSD/CDS) se apresenta com o seu rosto aos vieirenses, o candidato do PS optou pela não utilização de qualquer imagem, contrariando assim o que, por norma, estamos habituados a assistir nas campanhas eleitorais a nível local. Evidentemente que o “candidato sem rosto” do PS foi fruto pleno de marketing político realizado por quem “sabe da poda”. No entanto, em eleições de proximidade como são as autárquicas em que o eleitor comum procura, mais que um programa, a imagem de um candidato com a qual se identifique, esta estratégia eleitoral inicial parece, na minha modesta opinião, bastante infeliz.


Estou convencido que qualquer munícipe que não repare no símbolo partidário do PS e apenas leia o conjunto de vulgares chavões e frases feitas do género “Portugal melhor””– não dev ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário