Opinião

DE TODO O TEMPO

Nefastos populismos

          

O populismo e a mentira andam frequentemente de mão dada e o populista tem sempre como primeiro objectivo na sua acção tirar dividendos de vária ordem. Para ser populista o populista finge constantemente em todo o seu quotidiano. No caso dos políticos o populista visa traduzir o seu populismo em vitórias eleitorais através do voto. Uma vez chegado ao poder o populista continua a utilizar a mesma estratégia populista, rodeando-se de organizações poderosas, uma das quais é a Comunicação Social. A Comunicação Social, falada ou escrita, alinhada com a linha política do seu cliente no poder, vai também tirar dividendos para si própria do facto, mas compensa-o omitindo tudo o que ele faça de negativo e empolando tudo o que for normal ou positivo.


Têm-se empenhado nesta estratégia vários chefes políticos conhecidos, nomeadamente o popularíssimo José Sócrates e, agora, outros “sábios artistas” actualmente na chefia do Estado, ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
RFFYF


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!