50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Política

As medidas do Governo

          

Depois de um Conselho de Mi­nistros de 11 horas, Antó­nio Costa anunciou ao final da noite de sábado, 21 de Ou­­tubro, as novas medidas de prevenção e de combate aos incêndios em Portugal, que têm por objectivo evitar que tragédias co­mo a de Pedrógão Grande e as deste mês de Outubro se vol­tem a repetir.
Entre as medidas decididas naquela Magna Reunião ex­traor­­dinária, contam-se a institucionalização da Prote­ção Ci­vil, a con­tra­tação de 500 sapa­dores, de 50 vigilan­tes da natu­re­za, a aquisição de novo equipamento e a pro­fissio­nalização de quem está no ter­reno, com priorida­de pa­ra a limpeza das ver­­mas das estradas e vias-fé­re­as. Segundo anunciou o pri­meiro-ministro, a Força Aérea passará também a ter um pa­pel mais interventivo, ge­rindo e operando todos os meios aé­reos de combate ao fogo, tal como propunha o relatório da comissão técni­ca independente.


De acordo com António Costa, a sua execução desta me­­di­das que decorrerá até Dezembro de 2018, estará a car­go de uma unidade de missão, que dependerá directa­mente do primeiro-m ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário