50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Desfolhada na Praça promove convívio intergeracional

          
Desfolhada na Praça promove convívio intergeracional

Uma desfolhada, à moda antiga, com transporte do milho em carros de bois pelas ruas da velha Vernária, congregando crianças, jovens e adultos, serviu para reviver e preservar culturas ancestrais em risco de extinção, em zonas rurais despovoadas como Vieira do Minho. Numa actividade integrada no programa Sentir Vieira, criação do actual executivo da Câmara Municipal, as tradições, usos e costumes de antanho foram revisitadas e foram ponto de encontro e convívio intergeracional.
A festa começou pelas 14h00 com a apresentação do documentário “Vieira do Minho” – Memórias de um Povo” exibido no Auditório Municipal seguido, pelas 16h00, do desfile do milho em carro de bois carregado, desde a Casa do Povo até ao local onde se procedeu à desfolhada, a Praça Guilherme de Abreu, acompanhada pelo Grupo de Concertinas da Botica.


A tradicional desfolhada contou ainda com a colaboração dos idosos dos Centro de Convívio e Lazer do Concelho e da Associação de Preservação da Identidade da Freguesia de Campos e ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário