50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

A Feira da Ladra no Parque dos Moinhos

          
A Feira da Ladra no Parque dos Moinhos

As temperaturas de Verão que se fizeram sentir de 4 a 9 de Outubro durante as festas concelhias, conhecidas por Feira da Ladra, e o programa que apresentava como cabeças de cartaz David Carreira, Função Publika e Jorge Ferreira, trouxeram milhares de pessoas à Vila de Vieira do Minho.
As chegas de bois e corridas de cavalos no domingo e na segunda-feira, dia de feriado municipal, voltaram a lotar por completo as bancadas do Parque dos Moinhos. A exposição e o concurso nacional de bovinos, ovinos, caprinos e galinhas autócones, considerado um dos melhores do Norte do país, teve a visita de muitos forasteiros, entre os quais a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, acompanhada pelo presidente do Município, António Cardoso e pelo veterinário municipal, José Vieira Leite.
O cortejo etnográfico contou 15 carros alegóricos de quase todas as freguesias, representando os seus usos, costumes e tradições. No final do cortejo, à entrada do Parque Florestal, os responsáveis pela organização recebiam o diploma de participação e foram convidados, juntamente com os outros participantes, para um lanche. A actuação, pela primeira vez, de DJ´s após o concerto da noite de Sábado foi uma aposta ganha, bem como as cerca de uma vintena de “barraquinhas” de comes e bebes das comissões de festas e das associações do concelho davam um ar de “noite de gerações”.


Este ano foi visível um maior número de espaços de restauração, para além do pão com chouriço, também apareceu a novidade da francesinha, em contrapartida o vinho doce que foi esca ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário