50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Assembleia Municipal de Vieira do Minho

Socialistas abstêm-se na aprovação do orçamento mas aprovam pedidos de Juntas e Uniões

          
Assembleia Municipal de Vieira do Minho

A Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, os pedidos das Juntas e Uniões de Freguesias de Pinheiro, Tabuaças, Cantelães, Anissó/Soutelo e Ruivães/Campos que ultrapassam os 32 mil euros. Já o orçamento para 2018, que ronda os 16 milhões de euros contou sete abstenções do PS.
Na abertura do debate da sessão, Pedro Araújo, (PSD), referiu que o executivo, no anterior mandato, apresentou 4 orçamentos de “elevado nível”, e todos com “elevadas taxas de execução”, tendo feito “no programa Sentir Vieira 4 apostas: Feira do Fumeiro, AgroVieira, Feira da Ladra e Mercado da Castanha” que “muito contribuíram para o desenvolvimento da economia local”.
Aquele porta-voz da bancada PSD referindo-se à compra do terreno para a construção do novo Centro de Saúde, disse “acreditar na ajuda do PS local” e no ministro do governo PS “que na campanha eleitoral assumiu a construção de um novo centro de saúde”. Considerou um orçamento “consistente e realista que assenta em dois caminhos paralelos: o do desenvolvimento do concelho e o da redução da dívida”.


Também Paulo Silva, do PSD, destacou, na senda dos orçamentos anteriores, o reforço no apoio social, na educação e apoio às autarquias, interpelando depois o Executivo, se está ou ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário