50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

“Brinquedos no Intervalo” de Luísa Magalhães apresentado em Vieira do Minho

          
“Brinquedos no Intervalo” de Luísa Magalhães apresentado em Vieira do Minho

“Brinquedos no Intervalo”, com o subtítulo “Publicidade Infantil na Televisão Portuguesa”, da autoria da Professora Auxiliar de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, e investigadora de Ciências da Comunicação, Luísa Magalhães, foi apresentado, por Agostinho Almeida, na tarde de 10 de Fevereiro.
A sessão que teve lugar na Sala Nobre da Casa da Cultura, foi precedida de um momento musical pelos alunos da Universidade Sénior, e contou com um pouco mais de meia centena de convidados.
António Cardoso, quase “conterrâneo” e bom conhecedor da ilustre vieirense, Luísa Magalhães, fez a apresentação da autora do livro e agradeceu a escolha daquela Casa da Cultura para a realização do evento. Num diálogo sem preconceitos e despido de protocolos, que se estendeu mesmo à assembleia dos convidados, a Autora agradeceu as palavras do presidente da Câmara e a aceitação do seu amigo Agostinho Almeida para fazer a apresentação do seu livro. Começou ela própria por apresentar, Agostinho Leite de Almeida, que também a conhecia muito bem, até como professora universitária, agradecendo a disponibilidade do Professor do Instituto Superior da Maia.


Para Luísa Magalhães, “Brinquedos no Intervalo” é o resultado de 3 anos de trabalho “num buraco” a analisar “os spots publicitários sobre os brinquedos”, um trabalho “que devia às ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário