50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

O espectáculo mais concorrido durou meia hora e “foi a banhos”

          
O espectáculo mais concorrido durou meia hora e “foi a banhos”

A 3.ª edição da Agro Vieira que teve como palco principal o Parque dos Moinhos atraiu milhares de pessoas a Vieira do Minho. De 2 a 4 de Junho foi uma azáfama para funcionários da Autarquia que tiveram de responder a um leque de iniciativas programadas ao pormenor, desde “uma simulação” de abertura do certame para a RTP e CMTV, até às doze chegas de bois, repartidas nos três dias. Então aquela pega que durou cerca de meia hora e só terminou com os bois a lutar no meio do lago, ficará na memória dos milhares de espectadores que vibraram com o espectáculo.
Na cerimónia de abertura, o presidente do Município, António Cardoso, referiu que “a Agro Vieira reveste-se de enorme importância para o desenvolvimento e afirmação do concelho, pois fomenta a atividade agrícola e pecuária, exibe a qualidade dos animais autóctones e divulga os produtos locais, enquanto fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e social de Vieira do Minho”.


Nesta feira participaram 30 produtores locais, distribuídos pelas seguintes áreas: 9 produtores de artesanato, 1 produtor de vinho verde, 1 produtor de queijo, 2 produtores de chá, ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário