50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Comissão da Semana Santa de Braga apresenta programa

          
Comissão da Semana Santa de Braga apresenta programa

Na Sala do Cabido da Sé Catedral de Braga decorreu, em 11 de Janeiro, a conferência de imprensa de apresentação e lançamento do programa oficial e cartaz da Semana Santa de Braga 2018.
Segundo o presidente da Comissão da Semana Santa, Cónego Luís Miguel Rodrigues, “as comemorações da Quaresma e Semana Santa, em 2018, voltarão a encher a cidade de Braga de devotos, de turistas e transeuntes que nos vêm visitar para participar no modo único como vivemos estes tempos, ricos de significado e densos de tradições.”
Para o seu presidente, a Comissão da Quaresma e Semana Santa pretende fazer passar com o cartaz deste ano, que parte da mensagem do ano pastoral da Arquidiocese de Braga: “Despertar Esperança” - um dos atributos da existência cristã. Ser cristão é ter esperança, é ser esperança, mesmo em situações de dor e sofrimento, porque Cristo venceu a morte.


A chave de leitura da composição da imagem reflectida no cartaz, segundo o cónego Luis Miguel é dual: por um lado, contém alguns dos símbolos da paixão de Cristo, numa linguagem cr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário