50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

PENSAMENTO DESPORTIVO

O balanço do Mundial

          

Portugal caiu nos oitavos de final do Mundial de 2018, aos pés do Uruguai, naquele que foi o melhor jogo da se­le­ção em todo o torneio. Terminada a prestação lusa, é hora de fazer um balanço.

Em suma, Portugal desiludiu imenso tendo em conta o que seriam as expectativas. Mas será que desiludiu mesmo? Na minha opinião, não. Não desiludiu porque foi uma seleção igual ao que tem sido desde há muito tempo. Sendo totalmente transparente e vendo as coisas como têm que ser vistas, penso que é mais ou menos unânime a opinião de que a nossa seleção joga pouco para os atletas que tem à sua disposição. Na Rússia, foi mais do mesmo.
Conseguimos um empate perante a Espanha apenas e só pelo facto de termos uma noite inspirada do melhor do Mun­do, Cristiano Ronaldo, e depois disso seguiram-se duas exibições muito pobres frente a Marrocos e Irão. O melhor jogo acaba por ser perante o Uruguai e, curiosamente, foi o único em que saímos derrotados.


Onde falhou, afinal de contas, esta seleção portuguesa? Talvez no técnico. Fernando Santos teve algumas opções questionáveis ao longo da prova e adota um estilo de jogo demasiado c ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário