50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

Provas Santo Huberto

2º Grande Prémio Serra da Cabreira

          
Provas Santo Huberto

Em 30 de Junho, o Clube de Caça e Pesca de Vi­eira do Mi­nho organizou o 2º Grande Prémio Serra da Ca­breira, pa­ra caçadores com cão de parar-provas de Santo Hu­ber­to, que contou com 27 conjuntos, ori­un­dos de várias partes da zona norte e centro do país.
São objectivos das provas de Santo Huberto, promover o espírito desportivo do caçador, formá-lo na cor­recta prática do acto ci­negético, tendo em consi­de­ração os aspectos técnicos, legais e cívicos, a função e utilização do cão de pa­rar, num quadro de res­pei­to pela natureza e pela eco­­logia. 
A chuva e o nevoeiro obri­garam que a prova de “barrage” se prolongasse nos Baldios de Vilarchão após o almoço. Uma caldeirada de cabrito à “Malheta” e vitela barrosã na bra­sa, con­tribuiram para um ver­da­deiro convívio, que deve exis­tir entre caçadores e a partilha dos momentos que an­tecedem e precedem uma prova deste género.
As provas decorreram em bons terrenos de caça, nos quais as perdizes foram colocadas em locais estra­té­gicos lon­ge dos olhares do caçador que antes de ini­ciar o percur­so fez a sua apresentação, a apresentação do cão, bem co­mo a arma a utilizar ao júri da prova que era composto por: Agostinho Guimarães; Ri­bei­ro Carvalho; Eduardo Go­mes e Jorge Travessa (ambos de Vieira do Minho).


Na cerimónia de entrega dos troféus, o presidente do Clu­be de Caça e Pesca de Vieira do Minho, Jorge Traves­sa agradeceu a colaboração do Município neste evento en­­quanto Elsa Ri ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário