50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

João Macedo conquistou o 30º Grande Prémio do Minho

          
João Macedo conquistou o 30º Grande Prémio do Minho

Vieira do Minho consagrou em 8 de Julho João Ma­cedo da Sicasal/liberty Se­guros/Bombarralense como o grande vencedor da 30ª edição do Grande Pré­mio do Minho. Prova que te­ve início no dia 6 em Guimarães, no dia 7 subiram ao al­to de Castro La­bo­reiro e no Do­mingo, o pe­lotão com­pos­to por ciclistas juniores portugueses e es­panhois percorreu parte do concelho de Vieira do Mi­nho.
Após a etapa considerada a mais dura, ocorrida no dia anterior em Melgaço, o pe­lo­tão preparou-se então pa­ra a subida ao alto de Ser­ra­dela, contagem de 2ª cate­goria, que consagrou o campeão nacional Pedro Andra­de, Vito-Feirense/Bla­ckjack, com o pelotão a fra­cionar-se em dois grupos, ficando no gru­po da frente os portadores das camisolas amarela CJR, ver­de Con­trolsafe, azul Arrecadações da Quintã, laranja Ci­sion e branca Uni­ver­si­dade do Minho.
O pódio final do 30º Grande Prémio do Mi­nho ficou com­posto da segui­nte forma: primeiro Jo­­ão Ma­cedo, na segunda posição Pedro Pin­­to (Sil­va e Vi­nha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Dio­go Barbosa (Vi­to-Fei­ren­se/Bla­ckja­ck) ocupou o último de­grau.


As camisolas em disputa foram enver­ga­das no pódio de con­sagração por João Ma­­ce­do, camisola ama­rela CJR e laranja Cision, João Afonso, camisola verde Con­­trolsafe, Pe­­dro A ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário