50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Desporto

PENSAMENTO DESPORTIVO

Mudar a meio não significa mudar para pior

          

Esta semana vamos colocar frente a frente duas situa­ções idênticas e que tiveram decisões diferentes por parte de cada um dos presidentes. Vamos falar sobre os co­mandos técnicos de Sporting e Benfica e comparar os casos.
Praticamente na mesma altura em que Marcel Keizer che­ga ao Sporting, uma crise instala-se no Benfica e Rui Vitória esteve mesmo quase a ser demitido. De acordo com Luís Filipe Vieira, a decisão chegou mesmo a es­tar tomada mas, do dia para a noite, o presidente en­car­nado foi contra toda a restante direção e, sozinho, de­cidiu segurar o técnico. A questão é: porquê? Porquê se­gurar um técnico que não mostra qualquer tipo de evo­lu­ção? A mim parece-me bastante simples: Luís Filipe Vi­eira ainda está traumatizado com situações do passado (o caso Fernando Santos) e ao mesmo tempo acredi­ta que a medida que teve com Jorge Jesus (quando segurou o técnico contra a vontade de todos e a aposta revelou-se vencedora) vai resultar também com Rui Vitória. Não podia estar mais enganado. 


E o rival das águias entra exatamente neste capítulo a mostrar que mudar um treinador a meio da temporada, outra coisa que Vieira parece ter medo de fazer, não significa mudar para ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário