Desporto

Apresentação do Vieira SC para a época 2019/2020

“Este plantel tem a minha cara”, Roger Bastos

          
Apresentação do Vieira SC para a época 2019/2020

Em 20 de Julho a Comissão Administrativa (CA) do Vieira SC apre­sentou à comunicação social o plantel do Vieira SC para 2019/2020.


Depois de uma “época atí­pica” no que toca aos sé­niores e de sucesso na for­ma­ção, nomeadamente nos júniores que disputaram a final da Taça AF Bra­ga, a aposta para esta temporada “é inequívoca na for­mação”: Bertinho, Tia­gão, Castro, Raúl, Nuninho, Fábio e Chico. Tivemos um cuidado especial na construção deste plantel, juntamente com a equipa técnica. Só queremos quem quer honrar a camisola do Vi­­­eira SC, acrescentou Pe­dro Araújo, presidente da CA, que ainda destacou a re­dução de 160 mil euros do passivo do Clube nos úl­timos três anos. “O Vieira SC há 3 anos estava falido, insolvente, e hoje ainda há pessoas a criticar as nossas opções”, lamentou.
Roger Bastos, treinador da equipa vieirense, que não quis “fazer o balanço da 2ª volta da época anterior, por não ser a altura, agra­­deceu aos oito jogadores que renovaram e deu as boas-vindas aos reforços, assim como aos junio­res que fizeram uma época fantástica. “Este plantel tem a minha cara, mas nunca está fechado nem para as entradas nem para as saí­das”, avisou.
Advinha-se um campeo­na­to competitivo, mais do que no ano passado, levando em linha de conta as equi­pas que desceram do Campeonato de Portugal: Torcatense, Vilaverdense e Taipas. A Taça da AF Bra­ga é outro objectivo dos viei­ren­ses, não fosse Roger Bastos o último técnico a le­vantar o troféu.
Luca e Nani, capitães de equi­pa, juntamente com Élio e Gil, envergando as no­vas camisolas que o Vi­ei­­­ra SC vai utilizar na tem­po­rada vão fazer o reset “da época anterior e prometeram estar focados nos obje­ctivos do clube e com a am­bi­­ção do “míster vamos con­­seguir”.
Sem datas agendadas o Vi­eira SC realiza jogos de pre­paração no Maria da Fon­­te e em Guimarães contra os sub 19 anos e em ca­sa estão previstos jogos com o Terras de Bouro e Lei­­­xões, que será o jogo de apresentação aos sócios. Tudo indica que seja a 11 de Agosto. O campeonato começa no dia 18 com a re­cepção ao Vilaverdense.

Plantel
Guarda-redes: Peitação, ex-Porto D’Ave; Zé Ribeiro, ex-Me­relinense; Berti­nho, júnior Vieira SC.
Defesas: Neno, ex-Forjães; Gil, Élio, Bruno Oliveira, Ribei­ro, ex-Mereli­nense, Nuninho, Tiagão e João Castro (ex-jú­nio­­­res Vieira SC).
Médios: Bruno Rocha, Nani, Dani, Rafinha, Rochinha, ex-Brito, Fábio, Raúl, ex-juniores Vieira SC.
Avançados: Luís Guerra, ex-Gil Vicente; João Tiago, ex-Ri­­beirão, João Santos, ex-Ribeirão; Rodrigo Mota; ex-Berço; Luca e Chico, ex-juniores Vieira SC.
Director desportivo: Pe­dro Silva.
Departamento médico: Luís Figueira.
Departamento logística: Paula Miranda
2019-07-30


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário