Desporto

Paulo Cruz, treinador do GD Mosteiro

“Pelo Mosteiro para o Mosteiro”

          
Paulo Cruz, treinador do GD Mosteiro

O jovem técnico estreou-se a vencer por 1-0, o Mota FC e traçou os objectivos para a tem­porada: “Somar o maior numero de pontos. Jogo a jo­go, semana a semana trabalhar, com respeito pelos adversários e voltar a dar a alma a este clube, a esta instituição que co­memora, em breve, 40 anos. Mosteiro é símbolo de muitas alegrias e tristezas, de muitas lutas ven­cidas, com orgulho de nós equipa técnica.


Trabalhamos pa­ra voltar a dar ao Mosteiro aquilo que sempre teve, respeito e historia”. Satisfeito com o plantel, onde a ju­ven­tude com­­bina com ve­te­ra­nia, não foi só a pensar nes­ta épo­ca. “Claro que pre­ten­día­mos ter mais alguns jogadores mas, por alguns motivos não conseguimos. Estes são os nossos guer­rei­ros e é neles que nós acre­ditamos e que sem margem de dúvida vão dar tudo pelo GD Mosteiro”, afirmou o técnico que tem como ad­jun­to, Rui Costa e Pe­dro Sil­va, treinador dos guarda-redes.
Ao porquê de treinar pela primeira vez o GD Mos­teiro, o coração do treinador falou mais alto, “a cada ano fi­cá­va­­­mos a amar mais e mais o Mosteiro, e como não é só nas horas boas que damos a cara, decidimos dar a cara neste momento tão difícil. Nós equipa técnica jovem temos como ambição conquistar a alegria de no final de semana ter o campo cheio de adeptos. Ter a alegria de ver o respeito que por anos foi conquistada, por isso escolhemos o lema: “Pelo Mosteiro para o Mosteiro”. Como encaras os der­bies do concelho? São jogos de grande ambição, de grande rivalidade, mas continuam a valer os mesmos pontos contra os outros adversários. A nossa função é in­cu­tir aos atletas a importância de jo­go a jogo sem criar pressão, muito menos mudar a nossa forma de jogar.
Paulo Cruz resumiu o jo­go frente ao Mota FC, “Jogo bem con­seguido da nossa parte, grande intensidade com um futebol bastante positivo e grandes oportunidades de golo do Mosteiro que ao intervalo poderia ter ido para o balneário com um conforto muito maior”.
2019-10-07


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário