Desporto

Taça AF Braga

“Pai Natal chegou no prolongamento”

          
Taça AF Braga

Em vésperas da consoada o Guilhofrei brindou os seus adeptos com a passagem à 4ª eliminatória da Taça AF Braga, levando a melhor sobre o Pousa, equipa que ocupa o 2º lugar da série A da Divisão de Honra. A “pren­da”, com toda a justiça, foi tirada apenas no prolongamento.


GUILHOFREI 2 POUSA 1
Jogo no Campo Desportivo José Joaquim Pereira. Domingo, 22 de Dezembro
Guilhofrei: Pedro; Marcelo, Tico, Diogo e Moreira; Dany, Amorim,
Paulinho (Fábio Martins), Rui Alves (Roberto), Lucho (Cristiano),
Focas (Tigana). Suplentes não utilizados: Bé, Veríssimo e Zé Martins.

Apesar de uma divisão in­fe­rior (série D da I Dis­tri­tal), a formação do Guilho­frei que tinha no banco o trei­nador-adjunto, Bruno Peixoto, mostrou sempre mais vontade em chegar ao golo e não se notava quem é do escalão superior. O rel­va­do, em boas condições, pro­porcionou duelos in­ten­sos onde “Dany, o melhor em campo” sentia-se co­mo peixe na água e fazia lembrar Rui Barros.
O Pousa foi a primeira equipa a criar perigo num cru­zamento da direita, respondendo o Guilhofrei de bo­la parada o que obrigou o guarda-redes barcelense a brilhar. Em cima do intervalo a bola beijou o poste da ba­liza de Pedro.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto e Amorim des­­per­diçou uma defesa incompleta do guarda-redes. Aos 55 minutos o Guilhofrei chegou ao golo por intermédio de Focas que na segunda tentativa bateu o guar­di­ão adversário. O técnico do Pousa mexeu na equipa com êxito e chegou ao empate.
No prolongamento o Gui­lhofrei foi mais forte na 1ª par­te, conseguindo o golo nu­ma bela jogada de transição con­cluí­da por Rober­to. Como era de esperar e por se tratar do prolongamento os técnicos fizeram a quarta substi­tui­ção, o Pousa tentou reagir à desvantagem, mas o jovem Pedro, com uma defesa de enorme categoria e os seus pares que se mantiveram em campo cento e vinte tais minutos não permitiram que os barcelenses regressarem felizes a casa.
Com o Vieira SC, em prova, falta realizar o jogo com o Gon­ça, levando a crer que passará à fase seguinte, por que não um dérbie na próxima?
2019-12-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário