50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Braval com candidatura desbloqueda

Fundos Europeus desbloqueados

          

A decisão da Comissão Europeia de desbloquear os 75 milhões de euros de financiamentos comunitários para a valorização dos resíduos urbanos foi conhecida na última semana de Setembro.
A Braval submeteu, em janeiro de 2016, uma candidatura ao POSEUR, âmbito dos fundos comunitários do Portugal 2020, com vista ao cumprimento dos objectivos definidos no seu Plano de Ação 2016-2020.
A candidatura, “Otimização e Reforço da Rede de Recolha Selectiva e da Gestão de Resíduos ao Nível da Produção e Reciclagem da Braval”, aguarda há mais de ano e meio a sua aprovação.
Esta demora estava relacionada com uma queixa apresentada em Bruxelas, por um grupo de empresas privadas do setor, acusando o Estado de auxílios económicos a privados, na sequência da privatização da EGF. Devido a esta queixa, a Comissão Europeia decidiu congelar estes fundos comunitários até que a questão fosse apurada.
Será agora possível avançar rapidamente na aprovação dos projetos de recolha seletiva e triagem de resíduos urbanos, contribuindo para se atingir as metas previstas no PERSU 2020 (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos).


Estas metas são diferenciadas para cada sistema de gestão de resíduos urbanos, sendo que, para a Braval, são: 80% de preparação para reutilização e reciclagem (2016: 56%); 10% de r ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário