50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

A memória torna presentes os que partiram

          

Casimiro Alves Soares, que tantas vezes partilhou as suas poesias e o seu pensamento em artigos de opinião, colaborando durante muitos anos neste Jornal, não reservando só para si, uma cultura sempre em crescimento, partiu no dia 31 de Maio, indo celebrar na Casa do Pai a Solenidade do Corpo de Deus.
Pouco mais sabíamos para além do que o Jornal de Vi­eira publicava, de breves conversas nas visitas à Re­da­ção, sempre que vinha à terra que tanto amava – Anissó. Os livros que publicou, os artigos e poemas, que gosto­sa­mente tornamos públicos, são memória que o tornam presente.
«Sou um filho de Anissó». Assim se apresentou Ca­si­miro Soares na introdução ao livro “Anissó, Minha Terra, Minha Gente”. O amor à terra natal, melhor, a tudo o que ela contem: amigos, lugares, costumes e tradições são evoca­dos em versos inspirados de amor e respeito pe­la diversi­da­de duma comunidade.


«Num esforço continuado de aperfeiçoamento, como de resto é meu timbre…», justificou a publicação, anos depois o segundo Livro “Confidências Poéticas”. Aos breves dados biográficos ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário