50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Resultados do Barómetro de Saúde Oral da OMD

          
Resultados do Barómetro de Saúde Oral da OMD

Os dados do Barómetro de Saúde Oral, elaborado por uma consultadoria para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), revelam que mais de metade dos habi­tan­tes do distrito de Braga (55,6%) alega dificuldades económicas para não ir a con­sultas de medicina den­tá­­ria. Um número que fica mui­­to acima da média em Por­­tugal (42,8%).
Com validade estatística, o barómetro mostra que 8,1% das pessoas que moram no distrito de Braga nun­­ca foi a qualquer consulta de medicina dentária, um va­lor acima da média nacio­nal de 5,2%, sendo que 17,7% dos inquiridos revela que só vai em caso de ur­gên­cia – valor ainda assim abaixo dos 21,8% regis­ta­dos no resto do país. 30,6% indica que vai apenas uma vez por ano, número em linha com os 31,3% a nível na­­­­cional. E se no geral os portugueses que vão várias vezes por ano a consultas de medicina dentária são 12,1%, no distrito de Bra­­ga é ligeiramente superior (14,5%).


Para o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Sil­va, “os dados do barómetro referentes ao distrito de Braga mostram que 91,7% dos seus habitantes estão satisfeitos ou muito satisf ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário