50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Sucesso do ‘Plano Juncker’ reforça confiança na UE

          
Sucesso do ‘Plano Juncker’ reforça confiança na UE

O Eurodeputado José Ma­­­nuel Fernandes considera que os mais recentes da­dos so­bre a execução do Fundo Europeu para In­ves­­­timentos Estratégicos (FEIE) – o cha­ma­­do ‘Plano Juncker’  –“re­for­­çam a con­fi­ança na capa­ci­dade da Uni­ão Euro­peia en­quanto lí­der mundial para es­timular o crescimento eco­nó­mico, re­forçar a competiti­vi­­dade e a qualidade de vida dos ci­da­dãos”.
O FEIE ultrapassou os 335 mil milhões de eu­ros em investimentos apoi­­­­a­­­­­­dos. José Manuel Fer­nan­des – que foi relator do atual FEIE e está agora nomeado para a negociação do novo –‘Plano Jun­cker’, o In­vest­EU que entre 2021 e 2027 pretende mo­bilizar 650 mil milhões de eu­ros – diz que se trata de –“um sucesso” e “um es­tí­mu­lo para garantir o financiamento de recursos financeiros da UE no apoio ao investimento”.


“Os resultados demonstram que esta é a estratégia acertada para desbloquear obstáculos, sobretudo fi­nan­­­cei­ros, às necessidades de investimento e capacidades empreendedoras de ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário