50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

O Corpo Nacional de Escutas

Milhares de escuteiros em actividades de Verão

          
O Corpo Nacional de Escutas

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) informou que “milhares de escuteiros” vão participar em seis acam­pamentos regionais, nes­te verão, e que cerca de 700 portugueses marcam presença no ‘Rover Way 18’, que começou na Ho­lan­da em 23 de Julho.
Em nota informativa en­via­da à Comunicação Social, o CNE afirma que “o maior contingente de sempre” português no ‘Rover Way 18’ é o quinto maior que participa na atividade internacional para jovens Cami­nhei­ros e Companheiros, com idades entre os 18 e 22 anos.
Os Rovers, que estão a co­memorar o seu centenário, desenvolvem uma ati­vi­dade “de descoberta, em missão comuni­tária e de voluntariado”, até 2 de Agosto, no campo escutista de Zeewolde.
Nos primeiros cinco dias da atividade, os escuteiros por­tugueses, do CNE e da Associação de Escoteiros de Por­tu­gal (AEP), integraram pequenos grupos que fizeram ca­minhadas e serviços por rotas que incluem a Bélgica, a França, o Luxemburgo e a Alemanha, em dire­ção à Ho­lan­­­da.
O Corpo Nacional de Escutas informou ainda que a par­­­tir de 24 de Julho e até 10 de Agosto, vão realizar-se seis acampamentos regionais – ACAREG – nas Dioceses de Beja, Bragança-Miranda, Coimbra, Leiria-Fáti­ma, Lis­boa e Porto.


A proteção da floresta e o apoio na sua reflorestação es­tão no centro das principais atividades dos acampamentos regionais, que mobilizam crianças, jovens e adultos e têm no progr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário